Menu

quinta, 23 de novembro de 2017

Performa-ES com quatro mostras teatrais será de 3 a 11 deste mês no Teatro Municipal de VV/ES

A peça Peter Pan abre o evento. O espetáculo preserva a fábula original de J. M. Barrie: um menino sem memória, sem futuro e nem passado, líder dos “meninos perdidos” em luta constante contra o Capitão Gancho e sua gangue.

Quatro mostras teatrais compõem o evento. “Luz Encena” expõe experimentos de Iluminação para a proposição de uma dramaturgia múltipla. Na “Mostra Laboratório” são expostas pesquisas em função de uma linguagem autoral. A “Mostra Jovens Encenadores” traz diferentes formatos utilizando-se de referências como Samuel Beckett, Sarah Kane, Tenesse Williams, Strindberg, Khaled Hosseini. E artistas de todo o estado se apresentam na “Mostra Tribuna Livre” mediante inscrição e curadoria do evento.

Também integra o Performa-Es a exibição do primeiro corte de “Oração”. O filme, que tem linguagem próxima a documental com inserções performativas, aborda a vida de estudantes universitários em uma república.

O Performa-ES é realizado pelo curso de Artes Cênicas da Universidade Vila Velha (UVV). São responsáveis pela coordenação das atividades: o diretor da Cia Teatro Urgente Marcelo Ferreira; a atriz, encenadora e cineasta Rejane Arruda; a atriz e encenadora Lara Couto; o diretor e produtor de vídeo Roberto Burura; e a figurinista Eraní Soares.

Participam do Performa-ES todos os artistas em formação no curso de Artes Cênicas da UVV.

SERVIÇO:
O QUÊ: Performa-ES
ONDE: Teatro Municipal de Vila Velha – Vila Velha – ES
QUANDO: 3 a 11/10 das 20 as 22 horas

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
4/11 20h: Estreia do espetáculo Peter Pan
5/11 20h: Mostra Luz Encena
7/11 20h: Mostra Laboratório
8/11 20h: Exibição do primeiro corte do filme Oração
9/11 20h: Mostra Tribuna Livre
10/11 20h : Mostra Jovens Encenadores
11/11 20h: Mostra Jovens Encenadores

Com Renata Salgueiro

Comentários