Menu

sbado, 26 de setembro de 2020

Em oito ambientes da Casa Cor a Portobello Shop mostra diferentes linhas em pisos e revestimentos

Casa Cor ES 2017

Fundamentais em qualquer projeto de arquitetura, os pisos e revestimentos contribuem para criar o conceito desejado em cada espaço. Um piso pode dizer muito sobre o ambiente, se é mais intimista e acolhedor, ou mais requintado e sofisticado, mais clean e utilitário.

Um exemplo é o ambiente de Carminha Ribeiro, a Joalheria Ricardo Vieira. Em harmonia com o luxo das joias, o espaço traz a linha Marmi Clássico, o porcelanato Nero Venato, mármore do Paquistão amplamente adotado pelos italianos.

Também conhecido por “black and gold”, esse mármore tem veios brancos e dourados que contrastam intensamente com o preto do fundo e impressiona pela beleza do desenho que parece um fio de água correndo sobre a peça.

Ele contribui no ambiente para garantir um visual ainda mais sofisticado.

No Loft Hamptons, de Cristiane Locatelli, todo o piso da área interna é revestido com o porcelanato Cottage Pierre, material na tonalidade natural que deu um toque provençal e ao mesmo tempo rústico à decoração.

A arquiteta também usa uma das novidades da Portobello Shop, a linha Barlavento, que deu um tom náutico ao espaço. O material é inspirado no desejo de ter a natureza em casa, traduzindo um pouco da beleza exuberante das praias paradisíacas de Hamptons. O revestimento foi usado nas paredes e no piso da área de banho, acrescentando toque de requinte e refrescância ao espaço.

Na Casa Hotel de Cintia Chieppe e Marcia Paolielo, as arquitetas usam em todo o piso o Silos Wall, porcelanato com uma releitura do estilo industrial que faz do concreto bruto a sua essência. Em parte da parede, quem ganha destaque é o Terracotta Muro Lava, revestimento inspirado na técnica artesanal da argila, com o tom da mesma, que traz calor e aconchego ao espaço.

No ambiente de Vitor Cipriano, o Loft Aspen, destaque para o uso em quase todas as paredes do Pierre Ble, que traz no porcelanato a sofisticação minimalista dos belgas. Ele também usa no piso a linha Sampa, em escama de peixe, um concreto contemporâneo, com relevos sutis.

Na loja Óticas Paris, projeto da arquiteta Romina Passos, a Portobello Shop marca presença com o piso Taiga Natural, da linha Ecollection de madeiras diferenciadas com veios e desenhos na peça.

No Restaurante By Rock de Sabrina Bolzan, há uma parede revestida de tijolinhos Woodstock da linha All Bircks. A aplicação do revestimento na parede traz para o espaço uma atmosfera acolhedora e aconchegante em um mood contemporâneo.

Essa mesma linha de tijolinhos foi a escolha de Patricia Davel para o Lavabo masculino no deck, com o Mineral Black no piso, que contribui paracriar o conceito de um ambiente urbano e contemporâneo.

A Portobello Shop também entra no ambiente Casa Clube de Sérgio Caus.

Na parede do banheiro, vestindo o ambiente com requinte e tornando-a protagonista especial no espaço, o revestimento Clapboard White Matt da linha Wall Mosaic chama atenção, pois ele atua como papel de parede com leve superfície tridimensional com relevos e texturas.

Portobello Shop Vila Velha – Avenida Champagnat, 721, Praia da Costa, Vila Velha/ES.
27 – 3340-1465 | 99253-2719

Portobello Shop Vitória – Avenida Des. Santos Neves, 110, Praia do Canto, Vitória/ES
27 – 3315-6777 | 99253-2616

Danielle Ewald

Comentários