Menu

quinta, 23 de novembro de 2017

Homelux ilumina ambientes da Casa Cor e apresenta a designer Ana Neute

Casa Cor ES 2017

Luminária Shangai, de Ana Neute

Muito além de dar vida aos espaços, a iluminação vem ganhando destaque nos projetos, com pendentes e luminárias que se tornam a peça de decoração principal do ambiente, assinadas por designers. O uso adequado da iluminação revela detalhes e texturas, obras de arte e outros detalhes dos ambientes.

A Homelux, especializada em iluminação, home e automação, mostra tudo isso em diversos ambientes da Casa Cor Espírito Santo.

Em parceria com arquitetos, a Homelux leva para cada ambiente uma proposta de iluminação, com uma planta luminotécnica diferenciada, respeitando as particularidades e conceito de cada espaço.

No ‘Studio da Mulher Moderna’, por exemplo, assinado pela arquiteta Ximene Villar, o ambiente apresenta com exclusividade um pendente da designer Ana Neute, nova parceria da loja. ‘Sputnik’, que foi sucesso em um dos ambientes da Casa Cor São Paulo, está na mostra de Vitória.

A peça é inspirada nas luminárias da década de 60 e possui o núcleo e todas as hastes em latão polido, e globos de vidro, que criam ambiência direta e difusa.

Além desta, o ambiente ainda conta com as luminárias Guarda-Chuva e Shanghai, também peças da designer paulista. A luminária Guarda-Chuva tem uma base clássica de abajur e um globo de vidro, que produz uma luz suave e cria uma atmosfera diferenciada no ambiente.

A peça Shanghai, que remete aos chapéus e telhados dos templos chineses, cria um efeito de luz onde uma cúpula ilumina a outra e a cúpula de latão escovado reflete suavemente a luz criando uma atmosfera mais intimista. A Homelux também mexe com a audição dos visitantes neste ambiente com as caixas de som invisíveis da Stealth, ou seja, sistema de áudio sem fio.

Outro ambiente que conta com a sofisticação e criatividade das peças de Ana Neute é o ‘LOFT INSPIRAÇÃO VITÓRIA’ do arquiteto Sérgio Paulo Rabello, com a

 luminária Passarinho. Com um design diferenciado e elegante, a peça possui cúpulas que lembram passarinhos pousados em fios, e giram até 360º criando uma luz direta e focal ou uma luz rebatida e suave no ambiente.

Com linhas puras e limpas, as peças de Ana Neute possuem um toque minimalista e funcional que demonstram todo o talento da jovem revelação no design. Neste ambiente, a Homelux também é responsável por toda parte de home, com áudio e vídeo.

O ‘STUDIO DO EXECUTIVO’, de Aparecida Lamari, apostou em uma linha reta, clean e contemporânea para o teto e utiliza o pendente linear Vector (foto) e o plafon Maya, ambos da Interpam e feitos de alumínio.

No espaço também há o lustre York, com uma estrutura em alumínio e sete vidros esféricos difusores, e com um design diferenciado. De acordo com a empresária Adriana Martins, a peça é uma solução perfeita para a iluminação de diversos tipos de ambientes.

– “O pendente foi pensado com a proposta de atender a demanda de quem procura por um estilo minimalista, discreto, mas cheio de vida, em uma mistura entre sofisticação e originalidade”, explica.

Com glamour e luxuosidade, a JOALHERIA RICARDO VIEIRA, projeto de Carminha Ribeiro, é outro ambiente que se destaca com a iluminação da Homelux.

Além das joias, que por si só já trazem glamour ao entorno, o espaço também traz o lustre Amadeus (à esquerda), peça em bronze Viena com mais de 50 gotas de cristais italiano e um design sofisticado e diferenciado, perfeito para o requintado projeto.

Fechando os ambientes parceiros da Homelux está o ‘Espaço Criativo Sebrae – Brasil original Espírito Santo’, de Elza Pinto, que conta com o pendente Cirque (à direita), uma peça produzida artesanalmente em ferro forjado a mão, com acabamento folheado e vidro perolizado envelhecido.

Serviço

Homelux – avenida Rio Branco, 237, Santa Lúcia, Vitória/ES (27) 3134-7174. Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e sábado, das 9 às 13 horas.

Danielle Ewald

Comentários