Menu

segunda, 15 de julho de 2019

Innovare apresenta esquadrias em PVC da Claris Tigre na Casa Cor ES

Casa Cor ES 2017

Podendo ser usados em portas e janelas, os perfis de PVC da Claris Tigre são aliados do conforto térmico e acústico.

Além de promover conforto termo-acústico, as esquadrias em PVC da Claris Tigre acrescentam estética visual e harmonia aos ambientes. A tecnologia já conquistou o mercado na Europa e nos EUA e atrai cada vez mais adeptos no Brasil.

No Espírito Santo, a marca é representada pela Innovare, sob comando da arquiteta e empresária Roberta Drummond.

Ela explica que as esquadrias de PVC têm como principais diferenciais o conforto térmico e acústico, destacando-se em relação a outros materiais como alumínio e madeira.

– “Isso acontece, entre outros fatores, pela característica de baixa condutividade térmica do material proporcionado economia na conta de energia e também porque os cantos de uma esquadria de PVC são termo-fundidos, o que garante total vedação nestas áreas”, destaca Roberta (foto).

Já no aspecto sonoro, os perfis de PVC possuem paredes mais espessas e mais massa, além de um desenho interno composto de uma série de antecâmaras, que proporcionam maior redução acústica.

– “Fabricadas sob medida, cada tipologia das esquadrias garante uma redução acústica. A janela de sobrepor por exemplo garante redução de mais de 30 decibéis no nível dos ruídos externos. As janelas e portas funcionam como uma barreira extra sem a necessidade da utilização de um vidro de alta espessura, aumentando significativamente a atenuação acústica e proporcionando silêncio e conforto para o morador”, complementa a empresária.

Na Casa Cor ES

Para apresentar os diferenciais da tecnologia, a Innovare estará presente em três ambientes da Casa Cor ES: no Loft Hamptons, assinado por Cristiane Locatelli; no Loft Vitória, de Sérgio Paulo Rabello; e no Loft Miami, de Sergio Palmeira.

– “Nestes três lofts, as esquadrias de PVC vão dar um toque clássico e sofisticado à decoração. Nos ambientes da Cristiane Locatelli e Sérgio Paulo Rabello serão usados imponentes pinázios  ou perfis divisores em arcos, uma mistura entre o clássico e o moderno, garantindo traços elegantes e muito charme ao décor.

Sergio Palmeira apostou em uma pegada mais contemporânea, optando por uma porta de correr de três folhas sequenciais”, comenta Roberta Drummond.

Lançamentos

A Innovare está lançando três novas linhas da Claris Tigre na Casa Cor ES: a Colors, a Wood e a janela de sobreposição para atenuar locais onde há alto nível de barulho. As novidades ampliam a variedade de modelos para customização de projetos, que passarão a contar com opções com cor e tons amadeirados, além do já tradicional branco.

A linha Colors contempla janelas e portas nas cores preto, prata e bronze, enquanto os acessórios estão disponíveis nas cores preto ou em aço escovado. A linha Wood reproduz com fidelidade os padrões e texturas características da madeira e será comercializada em duas tipologias: Carvalho Dourado e Nogueira, com acessórios nas cores cromo acetinado, preto e inox.

– “As opções de produtos coloridos favorecem projetos arquitetônicos que demandem mais personalização. Já a linha Wood confere estética idêntica à madeira, mas com a vantagem de não empenar, não necessita passar verniz, com o benefício adicional de estar imune a cupins, limo e outros inconvenientes” reforça Luiz Fernando Turatti, diretor da Claris.

A janela de sobreposição da Claris Tigre é destinada principalmente para regiões com alto nível de barulho, a janela funciona como uma barreira extra, aumentando significativamente a atenuação acústica e a proteção térmica de uma janela comum. Com isso, proporciona silêncio e conforto para o morador sem alterar a fachada original do imóvel.

Sobre a Claris

A Claris Tigre está no mercado brasileiro desde 1999. O negócio de esquadrias, portas e janelas em PVC do Grupo é referência de qualidade no setor. Com operações na cidade de Indaiatuba/SP – fabricação de esquadrias – e Rio Claro/SP – extrusão de perfis – possui o centro automatizado com maior capacidade de produção de esquadrias da América Latina. O grupo domina toda a cadeia produtiva de seus produtos – extrusão dos perfis, fabricação das esquadrias e revendas parceiras – garantindo qualidade e padronização de seus produtos.

Jessica Rebel

Comentários