Menu

quinta, 23 de novembro de 2017

Deputado Euclerio Sampaio não gosta de mulher pelada – nem num quadro na parede

Leio anotação do prezado Manoel Goes, do Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha/ES, sobre o deputado Euclério Sampaio.

Diz Goes que Euclério quer, porque quer, que se retire um quadro exposto numa das oitocentas mil paredes da Assembleia (*) Legislativa do ES.

(*) O asterix – quinemqui diz o Genésio da Matilde – é pra lembrar aí aos coleguinhas que Assembleia não tem mais aquele acento, viu? Nem “Assembreia”, quinemqui diz aquele outro deputado, que também vive dizendo “que o povo tá cheio de poblema pra resolver…”

Hora, o Deputado Euclerio Sampaio, sobre o qual não resta a menor dúvida, é tinhoso. Ele é de pegar no pé.

E ele também não é muito de mudar o disco. Niquiqui que entoa uma toada qualquer, ele vai nela até encher o sacrossanto saquim de todos os circunstantes que ainda tem saco.

Saco, sô! O Euclerio não gostar de mulher pelada, tudo bem, sô, tem um tanto de gente pelaí quinun gostcha muntchio de muié pelada. O quadro é esse aí da foto.

Mas, poxa, excelência, invocá com a muié pelada num quadro didipinduradu – quinemqui fala o Genésio da Matilde, meu amigo pintor de parede – na parede da Assembleia?

É só passar, excelência, nobre deputado, pelo quadro e virar a cara pra outra parede, sô! Caraiamba, nobre excelência, ia convidar o deputado pra acompanhar As Certinhas do Oleari no novo Portal Don Oleari, mas vejo agora que ia queimar vela pra defunto ruim.

Quero dizer, niquiqui o nobre deputado Eucrério Sampaio não é chegado em muié pelada, de nada adianta eu marquetá As Certinhas do Oleari pra sua excelência.

Mas, quinois vamu isculhambá o deputado se ele continuar com essa ideia idiota de retirar o quadro lá, isso daí ele poditê certeza quinois vamu.

Ele que coloque aqueles trem que se coloca nos burro véi pranun desviá dos caminhos, prumodi nunvê o quadro da peladona da Assembleia Legislativa.

Será que o Euclerio Sampaio tácum sodadi da ditadura, da censura iuiscamabau a quatro? Tá rolando nas rodas das malandragens políticas, nobre deputado Euclério Sampaio, que o governador Paulo Hartung vai vetar o seu bobo projeto, retrógrado, que é uma ode à censura. E nois aqui, excelência, niquiqui falou em censura, somos contra.

CENSURA, CONTINUAMOS CONTRA

NEM DA DIREITA
NEM DA ESQUERDA
NEM DE CENTRO
NEM DE LADO
NEM DE FRENTE
NEM DE FUNDO

 

Oswaldo Oleari é jornalista, radialista,

Editor Chefão do
Portal Don Oleari

/ Rádio Clube da Boa Música

Comentários