Menu

quinta, 23 de novembro de 2017

Peppe restaurante traz a Vitória cozinha autoral com influências nacionais, da Itália e Espanha


A mistura dos sabores de três regiões ricas em cultura gastronômica, como é o caso da Itália – conhecida como o país das massas – da Espanha, famosa pela sua essência mediterrânica, e do Brasil,  com diversos pratos típicos, influenciou e deu origem ao Peppe, o mais novo restaurante do shopping Day By Day, na Praia do Canto, em Vitória/ES.

A proposta do Chef Vinicius Cavalcante é uma cozinha contemporânea e autoral, trazendo uma gastronomia mais descontraída, aliada a técnicas tradicionais.

Os melhores restaurantes de São Paulo também serviram de inspiração para a criação do cardápio, que terá opções como peixe, barriguinha de porco, polvo, atum, cordeiro, carnes nobres e massas, como fregola, cavatelli e risoto de moqueca capixaba, em homenagem ao prato típico do Estado.

Formado pela ICIF (Escola Internacional de cozinha Italiana), com sede no Castelo de Costigliole d’Asti, na Itália, o Chef de cozinha possui um currículo extenso. Já trabalhou em vários restaurantes do país e do exterior. Dentre eles, destaque para o restaurante D.O.M do chef Alex Atala, que foi eleito o 3º melhor restaurante da América Latina em 2017 e 1º colocado no ranking brasileiro.

Ele já passou também pelos restaurantes Loi Ristorantino (SP), Massimo Camia (Itália), Fogo (Espanha) e o capixaba Soeta, dos chefs Bárbara Verzola e Pablo Pavón, além do Attimo, do chef Jefferson Rueda, que foi eleito o chef do ano em 2016, pela edição “Comer & Beber” da revista Veja São Paulo. Já a escolha do nome também teve um toque especial de Vinicius.

Baseado em pepe, que significa pimenta em italiano, ele fez a sugestão aos sócios Felippe Henrique, empresário especialista em finanças e gestão, e Jorge Abikair, advogado e empresário. Por sua vez, para incrementar e personalizar, adicionaram mais um “p” ao nome do estabelecimento  e assim surgiu o Peppe.

A casa investe no segmento de bar e drinks, sob consultoria da bartender Adriana Pino. Ela é reconhecida nacionalmente e acumula 12 anos de experiência, além de várias premiações em concursos de coquetelaria no Brasil e no mundo. Adriana foi head bartender e ainda presta consultoria no Brown Sugar, Mez e La Macca, que são cases de sucesso em São Paulo.

Sua criatividade e inovação chamam atenção no preparo de bebidas irresistíveis, e segue a tendência do mercado, que cada vez mais exige drinques personalizados e diferenciados. As cervejas artesanais, hoje em dia, acompanham esse mesmo ritmo. Por isso, o restaurante terá uma cerveja própria, chamada Peppe Birra.

Será uma autêntica Witbeer à base de malte de cevada, trigo, casca de laranja, semente de coentro e um toque de pimenta rosa.

“Nós escolhemos esse último ingrediente por ser de origem local e porque simboliza o nome do restaurante. Será uma cerveja leve, refrescante, com muitos aromas e que irá conquistar os capixabas”, afirmam os jovens empresários.

Já o ambiente do restaurante é inspirado na arquitetura industrial, desde a fachada, com telha e mosaico de vergalhão até o salão principal, com paleta de cores quem variam entre o preto, cinza e caramelo nos estofados. A arquiteta Monica Demoner, responsável pelo projeto, destaca outros pontos da decoração.

– “Usamos vários elementos em ferro pintado de preto, piso imitando um concreto aparente e cimento queimado. Em contraste, trouxemos também peças em madeira para trazer aconchego e uma iluminação intimista, com lâmpadas de filamento em cima das mesas”, explica. A intenção é fazer com que as pessoas se sintam acolhidas e não queiram sair do local.

Serviço:
Peppe Restaurante
Endereço: R. Elesbão Linhares, 15 – Praia do Canto, Vitória (Shopping Day By Day)
Horário: Terça a quinta das 19 às 23h30m; Sexta e sábado das 12 às 15h30m (almoço) e das 19h30m às 00h (jantar); Domingos, das 12 às 16 horas.Reservas: [email protected]
Contato: @pepperestaurante

Comentários