Menu

segunda, 15 de julho de 2019

Elyan Peçanha: Aqui Cachoeiro de Itapemirim

Em Itapemirim, “Prêmio Professor Destaque” vai

homenagear projestos inovadores deste ano

 

ELYAN PEÇANHA
Quarta, 15.11.17

GENTE NOSSA EM EVIDêNCIA

No recente e elegante encontro social-beneficente “Só Meninas II” as presenças de Magali Dutra Martins ©, que coordenou a festa na bela vivenda da Gláucia Dezan, ladeada por Hermínia Lessa (E) e Tereza Cristina Rezende Costa (D).

A G E N D A

REGISTROS – Nesta data, em 1889 deu-se a Proclamação da República (126º ano), liderada pelo Marechal Deodoro da Fonseca // Dia do Joalheiro; do Esporte Amador e Dia Nacional da Alfabetização. // Católicos reverenciam os Santos Alberto Magno, João Lecci, Eugênio e Fidenciano.

PARABéNS – Abraçamos os diletos colegas de radialismo esportivo, os narradores de futebol Tadeu Lacerda Sobreira e William Barboza Lima, este também editor da revista Sport News que, hoje, estão festejando uma nova idade. / Cumprimentamos outros aniversariantes deste dia 15: médico Dr. Alberto Magno Rodrigues. / Representante comercial Iro Coelho que foi sonoplasta na saudosa Rádio Cachoeiro. / Sra. Silvana Misse / Reinaldo (Tuca) ex cracaço do meio campo do nosso Estrela / DEBORA, titular da Padaria Brasil, esposa do Wellerson Souza Brandão / Niver de casamento de Heloísa – Renato Ramos Magalhães (Bodas de Granito – 48 anos). / FERNANDA, filhota de CaL Silvana e CL José Emiliano Coelho.

Registro fotográfico exclusivo para esta coluna do enlace de Camila Marin Casteglione e Renan Scaramussa, realizado sábado na Matriz de Nosso Senhor dos Passos, unindo as famílias Emília – Clézio Dias Castegione e Cleide Maria – Aristeu Scaramussa (Foto de Carmen Casteglione).

 

PARABéNS II – Nesta quinta(16) é Dia do Não Fumante e Dia Internacional da Tolerância. / Antecipamos nosso abraço para os que contam nova idade nesta quinta-feira: amigo e veterano funcionário público aposentado, desportista e ex-comentarista de rádio Solimar Cagnin, hoje radicado em Marataízes com a esposa Izabel. / Sra. Marina, esposa do fotógrafo Joubert Amantino / Francisco Alves de Athayde Neto. / Terezinha Cristina, esposa do empresário Carlinhos Gomes, nossos queridos vizinhos no Boulevard Aquidaban. / Santos: Gertrudes, Margarida de Escócia e Elpídio.

Gente Nossa

Na capital a neta de Regina-Hélio Dórea, VICTÓRIA Lima Dórea,completou seus 21 anos: é filha de Hélia Dórea e Marcelo Lima, este filho de Beatriz – Carlos Guilherme Lima. // No Cirene´s colocamos o papo em dia com o companheiro de Lions Frade e a Freira José Emiliano Coelho, que também procedeu cirurgias nas duas vistas e, agora, não usa óculos, nem para perto. // A Miss Cachoeiro e Miss Espírito Santo de 1986 Elisete Semprini foi a entrevistada da semana do “Papo Sete” do Joacyr Pinto. / Escritor acadêmico Solimar Soares comunicando que já está nas livrarias a segunda edição de seu livro “Os Pontos Cardeais da Redação”. / Nisso falando um seleto grupo vai ingressar na Academia Cachoeirense de Letras (ACL), hoje, presidida pela Marilene de Baptista Depes. São eles: Anete Lacerda; Dr. Wilson Márcio Depes; Paula Teixiera Garruth; Basílio Coelho Machado; Marco Aurélio Borges; Simone Lacerda e Lucimar Costa. // Patrícia Possamai e Wilson da Luz festejaram Bodas de Prata rodeados do carinho dos filhos Wilson Guilherme e Iolanda.

T O P = L I N E – Sempre nos bastidores, mas é figura de ponta em todas as funções do BUFFET do DOM GARCIA, o FABIO GARCIA: atento, competente e fidalgo em todas as recepções que tem o seu comando. – Um orgulho para o pai Fernando Garcia fundador da empresa e também sempre presente, coordenando os atendimentos. (Elyan). 

TEMPERATURA MáXIMA

A segunda edição da festa “Só Meninas”, realizada dia 9 tendo como anfitriã em sua belíssima vivenda a Gláucia Dezan, teve o fantástico “buffet” assinado por DOM GARCIA. Ela volta a receber dia 2 de dezembro festejando os 17 anos da filha Isabelli.

// Em Itapemirim vai começar a corrida para a terceira edição do “Prêmio Professor Destaque”, que vai premiar os professores da rede pública municipal que se destacaram com criação de projetos inovadores no ano de 2017. Neste ano, serão escolhidos oito projetos da Educação Infantil, no Ensino Fundamental Inicial, Final, na Educação Especial e na Educação de Jovens e Adultos. O prazo para os professores inscreverem seus projetos vai de amanhã ao dia 20 e a escolha dos vencedores, juntamente com a premiação, será realizada no dia 29 de novembro.

// Quem está circulando por terras lusitanas é o advogado, escritor e mestre Dr. Wesley Louzada e sua esposa Alécia: participaram de importante ciclo de palestras na renomada Universidade de Coimbra.

// Parabéns da coluna para nossa amiga e efetiva parceira Magali Dutra Martins e seu maridão, o Franklin Martins – eles acabam de celebrar suas Bodas de NácaR (31 anos de felicidades, no matrimônio).

// Muito nos honra saber que, no Café Campeão, este espaço social é acompanhado pelo Vitório Luiz Buzato, amigo e ex-companheiro de leonismo, que é o competente contador daquela tradicional indústria do José Guilherme Lima.

// Ficamos sabendo que o canal radiofônico 770-AM que pertence à Rede Gazeta de Comunicações deverá ser reativado, em breve, em nossa cidade, como freqüência modulada (FM) e com o nome fantasia de Rádio LITORAL.

// Sexta (17) no Cerimonial “La Fest” a grande noitada “Retrô” da Banda “Art & Vozz”.

// Nosso BOM DIA ESPECIAL para os radialistas William Lima e Tadeu Lacerda, aniversariantes.

// ELYAN PEÇANHA.

 

Comentários