Menu

quarta, 13 de novembro de 2019

Torneio Supera Vila Velha de Beach Tennis será na Praia da Costa 

O torneio será realizado com duplas mistas, nas categorias Profissional, Classe A, B, C e Iniciantes e espera reunir cerca de 100 participantes a partir dos 12 anos, neste sábado a partir das 7 horas da manhã na área conhecida como PC 1000.

Segundo o organizador do torneio, Antonio Carlos Kirchmayer, a prática de esportes é fundamental para manter a saúde do cérebro.

– “Criamos este torneio para os que gostam do esporte e, principalmente, para os que adoram se movimentar. Além da competição, que acontece simultaneamente em várias quadras, ainda teremos uma tenda com jogos e dinâmicas para exercitar o cérebro”, destaca.

As inscrições se encerram nesta sexta (17) às 23h59m. Para participar basta doar uma lata de leite em pó, um brinquedo e pagar a taxa de R$20. As doações serão revertidas para duas instituições capixabas, a Creche São Vicente de Paula e o Projeto 23 de Maio, que ajudam crianças e adolescentes do bairro Terra Vermelha, em Vila Velha.

Ao todo, serão montadas 10 quadras na areia, onde vão acontecer partidas simultâneas com um set de seis games. Além dos participantes de Vitória e Vila Velha, ainda estarão presentes competidores de Guarapari e Castelo.

– “Nosso objetivo é desenvolver o esporte no Espírito Santo, trazendo novos adeptos para o beach tennis e poder contribuir com um natal melhor para as crianças da Creche São Vicente de Paula e o Projeto 23 de maio”, afirma Antonio Carlos. As partidas duram cerca de 20 minutos, são dinâmicas e rápidas.

O 1º Torneio Supera Vila Velha de Beach Tennis é organizado pela Supera, uma escola de ginástica cerebral com unidades espalhadas em todos os estados brasileiros, que incentiva e apoia atletas nacionais de alto rendimento como a judoca campeã brasileira Jéssica Santos, os pilotos de Moto Rally Moara Sacilotti e Ramon Sacilotti e a bicampeã mundial de skate, Pâmela Rosa.

Sobre Beach Tennis

O Beach Tennis, ou tênis de praia, surgiu na Itália, e tem muitas diferenças se comparado ao tênis de grama ou saibro. A primeira delas é a raquete, produzida de materiais como carbono ou fibra de vidro e não com as tradicionais cordas trançadas. As bolas também são diferentes, mais leves e macias, e a rede é suspensa, como nos jogos de vôlei, a uma altura de 1,7m.
O sistema de pontuação é parecido com o tênis: 15 / 30 / 40. A diferença é que não tem vantagem. Quando empatar no 40, quem fizer o próximo ponto ganha.
A quantidade de games pode variar de acordo com a organização dos torneios e para o 1º Torneio Supera Vila Velha de Beach Tennis serão 6 games. Se empatar no 5, o jogo vai para o tie-break. No tie-break vence quem fizer 7 pontos.

Serviço:
1° Torneio Supera Vila Velha de Beach Tennis
Data: 19 de novembro
Horário: a partir das 7 horas
Local: Av. Antônio Gil Veloso, 1000, Praia da Costa, Vila Velha/ES. (Em frente ao Quality)
Inscrições: doação de uma lata de leite em pó, um brinquedo e uma taxa de R$20, pelo site https://goo.gl/dfFKqn
Patrocínio: Companhia Brasileira de Projetos Industriais (Cobrapi)
Apoio: Emporium Mr. Art e Argento Parrilla.
Só para pessoas maiores de 12 anos de idade.

Com Jessica Rebel

Comentários