Menu

tera, 12 de dezembro de 2017

Selfie Code, a nova técnica que ajuda o paciente a dizer o que quer ao dentista

Dizem que o sorriso molda o rosto e mostra a personalidade. E com recursos cada vez mais avançados, a odontologia vem evoluindo para deixar não só os dentes bonitos, mas também todo o rosto. Uma nova técnica que tem chamado a atenção de pacientes e melhorado a comunicação com o dentista é a “selfie code”.

É uma técnica focada em uma nova abordagem, por meio de fotografias tipo autorretrato. A ideia é fazer o paciente tirar uma selfie antes da consulta e avaliar qual a boa ou má relação com seu sorriso. Pesquisas mostram que a selfie é o ângulo escolhido por cerca de 80% das pessoas na hora de colocar uma foto nas redes sociais.

A dentista Andressa Hirle (foto) explica que por causa da proximidade com o rosto, essa nova técnica usando o autorretrato do paciente, evidência o que pode ser feito para deixar o sorriso perfeito.

– “Entender o que o paciente quer é o primeiro passo para um tratamento perfeito, nem sempre ele fica satisfeito com o resultado por causa da expectativa. Essa nova técnica ajuda muito nesse processo de comunicação.”

Ela ressalta que o “selfie code”, ajuda o paciente a entender o que incomoda e o que pode ser feito durante o procedimento.

– “É uma excelente forma de comunicação conosco, profissionais, no que diz respeito a acertar praticamente 100% de acordo com a expectativa em relação a cada paciente”, comenta a dentista.

Comentários