Menu

quarta, 13 de dezembro de 2017

1º Festival de Rock – Melhor Banda de Rock Capixaba faz sua finalíssima neste sábado

Além do palco principal com show das seis bandas finalistas, o evento terá diversas atrações paralelas. Uma delas é a presença mais que especial da cantora capixaba Mariana Coelho, 17 anos, que está encantando o Brasil com sua voz na edição 2017 do The Voice Brasil.

A capixaba fará um pocket show especial com algumas de suas músicas preferidas, às 17 horas, no palco ‘Harley Backstage Live’. É a primeira vez que Mariana canta para um público esperado de quase cinco mil pessoas.

Ainda no ‘Palco Harley Backstage Live’ também haverá muito mais rock n’ roll com as bandas convidadas Dona Fran e Vintage Gang e apresentações alternativas com o DJ Chuck Hypolito (de São Paulo), a DJ Mel Marcarini, o músico Gustavo Macacko e Kessy Borges (cover Amy Winehouse).

O festival contará ainda com outras atrações como Parede de Escalada, Grafite ao vivo, área kids, American Food, Espaço Barbearia, Espaço Tattoo e um espaço especial Ladies Of Harley, onde a consultora de moda Gabi Cunha dará dicas de looks rock n ‘ roll e dicas de como usar a bandana de diferentes maneiras no visual.

O evento ainda terá pista de Test-Ride H-D e o simulador Jump Start para quem quiser viver uma experiência única de como é andar em uma moto Harley-Davidson.

As bandas finalistas:
YUMI – Yumi Hirose sempre teve a música presente em sua vida desde a infância.

Começou estudando piano erudito e popular, mas foi no rock que encontrou sua verdadeira essência musical. Após participar de projetos como Replay, Vão Central, Câmbio e Desligo, além da banda Ruas Insones, foi ao encontrar os parceiros Yoham Sipolatti, Otávio Ribeiro e Ricardo Mendes, que a artista deixou a carreira solo para formar a banda Yumi.

Com influência do rock clássico, o conjunto define sua música como mais do que entretenimento: uma arte. Não é para agradar, e sim para se expressar, transmitir emoções e sensações.

LETAL- Formada em 1997 com o nome Letal Poom, quando começou como cover de Metallica, Black Sabbath, Beatles e outras, foi de acordo com a conquista de um público fiel que a banda começou a incorporar músicas próprias a seu repertório, revelando-se como uma das bandas mais populares no cenário underground capixaba e dos movimentos alternativos da Barra do Jucu do final da década de 90.

Em 2000, com a primeira mudança de formação, passou a se chamar apenas Letal, gravando a primeira demo tape e participando de eventos de destaque no Estado como a abertura do show do ex-vocalista do Iron Maiden, Blayze Bayley, da cantora Pitty e também do Festival de Alegre.

Hoje, a banda Letal é formada pelo quarteto Marcos Sucupira “Kinho”, no vocal e na guitarra, Marcus Fiorion, como baterista e backing vocal, Anderson de Oliveira, na guitarra e Bernardo Bertoldi, no baixo.

BAD GUYS – Formada em 2008, a Banda é um “Power Trio” que mistura a paixão pelo Blues com a força do Rock and Roll. É composta pelos músicos: Guto Ferrari (bateria e voz), Ueliton Oliveira (baixo e backing Vocals) e Fabrício Ho­mann (guitarras). Lançou seu primeiro disco autoral em dezembro de 2014.

A banda já se apresentou nos principais eventos e festivais do Espírito Santo, com um show repleto de interpretações inusitadas de clássicos do blues e músicas próprias. Em 2013, 2014 e 2015 participou do Manguinhos Jazz e Blues Festival. Em 2015, apresentou-se no XX Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins.

No mesmo ano, foi a principal atração do I Guriri Jazz e Blues Festival. Em 2016, além de grandes shows pelo Estado, a banda se apresentou na quarta edição do principal festival do ES: Santa Teresa Jazz e Bossa International Festival. Na mesma semana, a banda foi convidada para fazer o show de abertura da lendária banda escocesa Nazareth, em sua passagem pelo Estado.

No final do ano, a banda rompeu as barreiras do Estado e confirmou sua presença eletrizante no maior festival de Jazz e Blues da América Latina, o Rio das Ostras Jazz&Blues Festival (2016). Em 2017 foi a vez de ajudar a lançar o Vila Velha Jazz e Blues Festival, depois do show, a banda fez o lançamento do seu primeiro clipe ofcial, com a música O Diabo Que Amassa o Meu Pão.

HELL ROUTE – A banda tem como intuito manter viva toda a história e força do rock’n’roll, tocando clássicos que marcaram e marcam até hoje esse estilo de vida, colocando uma energia mais que positiva nas interpretações fazendo o público não perder a veia da emoção das músicas.

A banda é formada por Daniel Dias (vocal), Saulo Feletti (baixo), Victor Giuliano (bateria), Rômulo Quinelato (guitarra) e Pedro Goulart (Guitarra).

THE DEVILS – A banda é formada por Izzy (Vocal), Yan Barbosa (Guitarra), Murilo Larrubia (Baixo) e Daniel Bins (Bateria), e começou em meados de 2011.

Hoje, já tendo tocado em várias cidades do ES, tem o único objetivo de levar algo próximo do New Wave of British Heavy Metal da década de 80 para o mundo.

O grupo já tem um disco gravado, que teve mais de 1000 downloads em menos de 1 semana, e um videoclipe, com mais de 200 compartilhamentos e 8 mil visualizações, também em menos de 1 semana.

MUDDY BROTHERS – formada por João Lucas (Voz e Gaita), Will Just (Guitarra) e Renato Just (Bateria). É uma banda de Blues Rock oriunda de Vila Velha.

Contando com influências diretas do som do Delta Blues americano e do Rock’n Roll dos anos 70, o trio capixaba se baseia na união de voz, guitarra e bateria para criar um som cru e repleto de energia. Em novembro de 2013, seu trabalho de estreia, o disco-experimento “Handmade“, obteve muitas críticas boas de sites de rock renomados.

A banda competiu com mais de 300 bandas do País e venceu o concurso “Rock on Top” patrocinado pela AXE e Club NME Brasil, onde foram escolhidos por um júri especial para tocar ao lado de nomes como Beck, Blur, Lana del Rey, The Roots, Travis e outras, abrindo o Festival Planeta Terra 2013. Em 2014, a banda gravou na Red Bull Studios, em São Paulo, o EP denominado “Seasick”. Em 2015, no final do mês de fevereiro começavam as gravações do segundo álbum da banda, ” Facing the Sky (Backwards). O lançamento aconteceu em abril de 2016. Atualmente a banda está se preparando para o processo de gravação de seu terceiro disco, com previsão de lançamento para 2018.

SERVIÇO:

2 de dezembro – sábado – Final do 1º Festival de Rock – Melhor Banda de Rock Capixaba com as bandas Yumi, Letal, Muddy Brothers, Hell Route, The Devils e Bad Guys e outras atrações.
Horário: a partir das 12 horas.
Local: estacionamento do Shopping Vitória.

Ingressos: 2º lote: R$ 30,00 (meia) até o dia 1/12 na loja da Vitória Harley-Davidson e site do Blueticket; e R$ 40,00(meia) no dia 2/12 na bilheteria do evento.
Crianças até 12 anos não pagam ingresso. Menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Danielle Ewald

Comentários