Menu

segunda, 21 de outubro de 2019

Aqui Cachoeiro de Itapemirim: Elyan Peçanha / Cavalgada do Arthur será em Itapemirim amanhã com saída e retorno ao Parque de Exposições

ELYAN PEÇANHA
Sábado, 9.12.17

GENTE NOSSA EM DESTAQUE

Nossa “comadre” Maria Conceição Castelar de Souza, aniversariando hoje e iluminando nossa coluna com seu charme, beleza e elegância. Votos de contínuas felicidades e saúde.

 

AGENDA

REGISTROS > Hoje é Dia do Profissional da Culinária (Alô “chef” Cirene Justi) / Dia Nacional do Fonoaudiólogo e Internacional Contra a Corrupção / Dia do Alcoólatra Recuperado/ Católicos reverenciam os Santos Basiano, Leocádia e Gorgônia. / Dia de Indaiatuba, cidade onde o sol tem calor de amizade. / Em 1977, falecia a escritora e jornalista Clarice Lispector, da Urânia, naturalizada brasileira. / Hoje é o 343º dia do ano no calendário gregoriano: faltam 22 dias para acabar o ano.

T O P L I N E

Nosso destaque especial neste sábado no espaço TOP LINE é a professora DENISE PRATES, que hoje e amanhã apresenta no Teatro Rubem Braga, 20h30m, seu novo espetáculo de danças “Tá Tudo Bem?”

PARABéNS > Coluna cumprimenta os aniversariantes deste sábado: dileto amigo comerciante Ronaldo Depes / Na capital, Maria Conceição Castelar de Souza (Calçados Itapuã) e o médico Dr. Aloísio de Souza Farias. / Industrial José Calegário Filho / Solange, filha de Ana – José Luiz Santolin / Sra. Janete, viúva do saudoso cardiologista Dr. Luiz Augusto Coimbra Resende. / Celeste, Sra. Réveles Belarmindo./ Tatiana Mareto Silva.

TOME NOTA > O Rotary Clube Cachoeiro foi fundado em 17 de agosto de 1937 e admitido em 14 de setembro daquele ano completou seus 80 anos e seus membros vão celebrar, hoje, com almoço na Fazenda Pindobas do empresário Camilo Cola este que continua assíduo e ingressou naquele clube de serviços dia 23/09/1965. // Hoje às 20h30m tem a segunda apresentação de danças da Academia Denise Prates, no palco do Teatro Municipal Rubem Braga: a montagem chama-se “Tá tudo bem?”

Celebrando uma nova idade, o dileto amigo Ronaldo Depes, que estará rodeado dos mimos e carinho de sua esposa, a nossa confreira e colega de jornal, a acadêmica Marilene De Batista Depes (Foto de Elyan Peçanha).

GENTE NOSSA

Neste domingo o casal DM Márcia – CL Vanderlaan Costa, companheiros do Lions Clube “Frade e a Freira” celebram 51 anos de casamento (Bodas de Bronze). // Amanhã é Dia do Palhaço: nosso abraço para Paulo César Chagas, o conhecido “Pimpolho” ou “Beleza”. // Felicitações para quem conta idade, amanhã (10-12): cardiologista Dr. Luiz Carlos Maciel que foi nosso dileto colega de classe no curso ginasial no Liceu / Técnico de rádio super competente, o Aluísio Vantil, na Baiminas. / Grande amiga de nossa família, a Marlene Pim – hoje – residindo em Alegre. / Vera Lúcia, viúva do saudoso Gersinho Moura / MARIA EDUARDA, filha de Pollyana De Bruyn / Rafaela, filhota do casal CaL Lúcia Patrão – CL Washington Luiz Farias. / Maria Helena Vargas (Diretora da TV Gazeta Sul). / Na próxima terça-feira às 20h00, o Lions “Frade e a Freira”, sob a presidência da CaL Soraya Canuto de Andrade, realiza festa natalina com o tradicional “Amigo X”, no salão “La Fest” do A. C. Ita.

TEMPERATURA MáXIMA

Na Ilha do Boi, em Vitória, hoje o Mokai Beach Club recebe a festa “Vem Verão”. Será a abertura da casa com a cachoeirense Fernanda Prates e Marlon Vianna assinando o sunset e música dos DJs Guga Prates e Cláudio Leão.

// A escritora cachoeirense, cronista deste jornal, a Simone Lacerda esteve na Escola “Nagib Meleipe”, em Marataízes, proferindo palestra sobre leitura e literatura. Amanhã ela estará, na capital no SESC Glória, 19h00, lançando seu livro “Arame Farpado”, convidada para o Festival de Literatura Capixaba.

// Cachoeirense José Domingos Fabris recebe, nesta segunda (11), o título de Professor Emérito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A honraria é concedida pelo Conselho Universitário a professores que tenham contribuído, de modo notável, pelo progresso daquela universidade.

// Amanhã no Circo da Cultura, na Praça de Fátima, haverá um pacote de apresentações de peças infantis alusivas ao Natal com a participação de 50 alunos do Projeto Novos Talentos da Secretaria Municipal de Cultura: começa às nove da manhã.

// Será em Itapemirim amanhã a partir das 13h00 a “Cavalgada do Arthur” com saída e retorno ao Parque de Exposições, passando pela Vila, Barra, Marataízes e Campo Acima. Haverá shows com nove atrações musicais.

// No próximo dia 16 começando às 17h00, no Restaurante Original haverá nova edição do espaço de arte e gastronomia com 21 artezãos com belas ofertas para as festas natalinas. A promoção é do casal Fabiane Garcia – Sergio Athayde.

// Na Ilha Pontal (Marataízes) dia 16 haverá um festival de música de variados estilos: será o “Ilha das Tribos” com oito shows: Psyed; HTron; Legado D´Luiz; Banda Brown; B2 Clã MC´s; 3 Kilates; SD MC e Marajah. – Vai ser de tirar o fôlego!

// Nosso BOM DIA ESPECIAL para Ronaldo Depes e Conceição Mathias, aniversariantes.

// ELYAN PEÇANHA.

Comentários