Menu

sexta, 15 de novembro de 2019

A vida imita a arte: esmeraldas são objeto de desejo e de conflitos na novela

A novela “O Outro lado do paraíso”, nova trama do horário nobre da Rede Globo, escrita por Walcyr Carrasco, registrou a maior audiência de primeiro capítulo de uma novela das 21 horas, segundo o Ibope, desde Avenida Brasil, em 2012.

Como é costume, o figurino dos personagens desperta o interesse e até o desejo do público.

Porém, desta vez, não apenas os penteados da mocinha ou os acessórios da vilã tem chamado a atenção: a pedra preciosa esmeralda, motivo de conflitos na trama, tem despertado a curiosidade das telespectadoras.

A designer de joias Patrícia Teixeira (foto à esquerda) conta que a pedra é a aposta do verão, dando um ar de jovialidade e classe às peças.

– “São pedras clássicas, quando aplicadas com bom gosto, as esmeraldas fazem toda a diferença”, comenta a designer.

Referência em estilo, a cantora Beyoncé causou nas redes sociais ao ser fotografada com uma bolsa coberta com mais de 10 mil cristais Swarovski que simulava um rolo de notas de 100 dólares.

Assinada pela grife de Alexander Wang, a bolsa foi avaliada em US$ 5 mil (cerca de 16 mil reais). A bolsa, ainda era cravejada com esmeraldas de Lorraine Schwartz.

Beyoncé no Tidal X 2017 

As esmeraldas também são as estrelas do acervo de verão de Patrícia Teixeira, que une peças de curadoria, bem como, pela primeira vez, peças de design próprio.

Ela conta que buscou inspiração para a primeira coleção de design próprio, em sua última ida ao Central Park, em NY. As flores do Amantikir Garden, que reúne os mais belos jardins de várias partes do mundo, em Campos do Jordão, também foram fonte de inspiração. Assim surgiu a coleção Pétalas, desenvolvida por Patrícia Teixeira.

Entre as peças, anéis, pingentes, colares e pulseiras, além do carro-chefe da coleção: os brincos em formato de flores, sob uma leitura romântica e moderna ao mesmo tempo.

Lorena Vago

Comentários