Menu

segunda, 28 de setembro de 2020

Aqui Cachoeiro de Itapemirim: Elyan Peçanha / Passagem em Marataízes com bobó de camarão do Jorge “Bujão” e doces de figo de Regina Grafanassi

ELYAN PEÇANHA
Quarta – 27.12.17

GALERIA DE GENTE NOSSA EM DESTAQUE

À direita – Do nosso arquivo-vip de gente nossa, companheiros fraternos do querido Lions Clube “Frade e a Freira”: quatro CL´s FARIAS: José Paulo (E), Washington Luiz, José Carlinhos e Tierres. (La Fest / ELYAN)

À esquerda: Completando, nesta data, 31 anos de um feliz casamento nossos companheiros de leonismo no LC Frade e a Freira, CaL Zeila Bayerl – CL Adevalter Estevão Pereira. (A. C. Ita / Foto: ELYAN PEÇANHA)

Agenda

MENSAGENS => Abrimos a coluna agradecendo e fazendo a retribuição às dezenas de belas mensagens de Boas Festas recebidas, em especial da madrinha Dra. Neyde Mercadante, da filha Dra. Elyana Kopke; da dedicada e querida irmã Elyanara Azevedo Gonçalves; do filhote Capitão BM Guilherme Lourenço, nora Marcela e neta Maria Laura. / Alô Miguel Bassul, gracias! ** REGISTROS => Católicos reverenciam os Santos: João, apóstolo, Fabíola e Trófanes. / Iniciamos a agenda-vip da coluna para cumprimentar nosso veterano amigo, filho de família sempre ligada à nossa, desde os tempos de vizinhos na Cap. Deslandes, e consultor de imóveis Carlinhos Marão que, hoje, celebra mais uma aniversário. ** PARABéNS > Ao Cel. BM e Presidente do Rotary Cachoeira, João Daróz que está aniversariando./ Niver de casamento: Virgínia e Dr. Ilton Louvem. / Fazendo 31anos de feliz casamento DM Zeila e CL Adevalter Pereira do Lions Frade e a Freira. / Norma Patrícia, Sra. Cleisson Pessini. / No Rio, aniversaria o escritor e editor Bruno Torres Paraíso.

Neste nosso modesto espaço social no jornal ES-FATO, desde os primórdios desta publicação, contamos com a fidalga parceria de Rubens Moreira (E), presidente da Cooperativa SELITA e da SICOOB – Sul, e do Winston Roberto Machado, titular da WINSTON Transportes e Presidente do Hospital Infantil (Águas Claras/ELYAN).

UMAS & OUTRAS

Réveillon nas praias de Marobá e Neves, em Presidente Kennedy, terão shows e a tradicional queima de fogos. A programação foi divulgada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. // Em Marobá, a banda Cheiro da Cor se apresenta a partir das 23h00. São eles que farão a contagem regressiva para a chegada de 2018. Depois, à 1h00, entra no palco a banda All Night. // Já na Praia das Neves, a atração será a Banda Auge. // Na sede do município, na Praia das Neves e Marobá haverá uma grande queima de fogos à 00h00. // A programação esportiva de verão já está definida com premiações em dinheiro. Os interessados podem acessar o site de PK (www.presidentekennedy.es.gov.br) e ficar por dentro. // Colunista e família passam – agora – o reveillon na Pérola do Sul. // Mas, nunca se esquecendo da querida praia de Iriri, onde curtimos parte da juventude, levados que fomos – nas primeiras férias lá – pela prima muquiense Lucy Dercy Capai, dançando na varanda do Ilmenita Hotel ao som de LP (vinil) de Ed Lincoln e Renato & Seus Blue Caps.

Iluminando a coluna desta quarta, nossas diletas amigas e colegas do setor de jornalismo e marketing da BRK AMBIENTAL, Rosa Malena Carvalho (E) e Milena Noenta (Jaraguá / ELYAN).

TEMPERATURA MáXIMA

Em Marataízes, na Praia da Cruz, estaremos, na passagem do ano, ao lado do companheiro CL Eliseu Camargo Turini – Cal Kalinca Guerra e do Prefeito Tininho.

// Lá, na Pérola do Sul, também vamos nos avistar com o querido casal CaL Glorinha – CL Jose Carlinhos Farias.

// Isto, além, de ir saborear os doces de figo da querida amiga Regina Grafanassi.

// Bem, já que falamos nas delícias de Marata, está chegando a hora de voltarmos a curtir o bobó de camarão do Restaurante 630 do Jorge “Bujão” Amorim, na Av. Atlântica.

// O calor em Itaperuna (RJ) chega ser maior do que o de Cachoeiro, mas é uma cidade muito boa de se viver pela fidalguia das pessoas, além do finos recursos hospitalares e de ótimas faculdades.

// – E, nisso falando, é de lá o próximo Governador Distrital do Lions Clube – LC 11 – CL Francis, Presidente do Lions Itaperuna – Centenário, a ser empossado em junho próximo, sucedendo ao CL Zoé Donati (Cal Rosiclér) do LC de Aracruz – ES.

// Serginho “Reza Forte” Grillo já está ampliando o campo de atuação de seu “Clube dos Artistas”que se apresenta, às sextas, no Cachoeiro Acqua Center, criando a sua caravana de músicos e cantores que deverão se apresentar no litoral sul, nesta temporada de verão.

// Nada ainda definido sobre a atração musical do baile de gala do Caçadores (CCC) em junho vindouro. Presidente do CCC, Cláudio Guimarães, fala que ainda está estudando sugestões mas não seria surpresa para o colunista o retorno da ORQUESTRA TUPY do maestro Bruno Rodrigues, o que seria a melhor opção promovendo a volta de tradicionais frequentadores aos s salões do aristocrático da Costa Pereira o único que tem baile à “black tie” no ES.

// E o prefeito Victor Coelho poderia entrar em parceria com o CCC para que a orquestra se apresentasse também em outros locais, durante a festa de 2018.

// Bom dia Especial para o Cel. BM Joãozinho Daróz, aniversariante.

// Alô Kaxu, até breve Itaperuna!

ELYAN PEÇANHA.

Comentários