Menu

segunda, 22 de janeiro de 2018

A mais antiga foto de Rubens Pontes – Saíra apunhalada, texto de Dinah Lopes – Fim de ano na Delli / Diagonal, coluna do Oleari

Meu amigo e parceiro

Rubens Pontes

me mandou

o seguinte bilhetimeil:

– Nessa virada de ano,

procuro olhar para trás

abrindo meu álbum de fotos.

Das mais antigas

até as mais recentes.

Veja aí

o que encontrei: a minha foto mais antiga (Rubens Pontes).

Pitaco do Oleari:

Confesso que se não tivesse sido dito a mim pelo próprio, eu não reconheceria o Rubens Pontes por essa foto aí. Ele era bem diferente kkkk…

Fim de ano na Delli

O empresário Alvaro Moura manda um alentado e apetitoso baner, que eu acabei transformando em dois para facilitar a leitura e a visão dos produtos mostrados. No tamanho original, o incompetente do diagramador não alcançou uma boa visualização. Tá tudo aí. É muito convidativo e, confesso, tô pensando em dar um chego na Delli pra conhecer.

Saíra apunhalada

 

Texto de Dinah Lopes

Os capixabas não têm ideia da importância da saíra apunhalada para a observação de aves no ES. O povo da capitá não imagina como essa atividade tem crescido na zona rural capixaba.

Vem gente do mundo todo, e a Saíra é um dos atrativos. Eles vêm para fotografá-la e, depois, dão uma volta pelo estado atrás de outros pássaros.

É um público muito selecionado e bem informado. Para se ter uma ideia, já apareceram aqui em casa no Vale do Empoçado, Afonso Cláudio/ES, recentemente, observadores dos EUA e da Irlanda, que vieram para registrar a Saíra apunhalada em outro município.  Depois passaram por Afonso Cláudio atrás de um marreco raro e da águia chilena.

O ES tem um potencial enorme e tem crescido muito nessa atividade, mas acho que os órgãos públicos e a imprensa ainda não perceberam esse fato.

Eu, que estou aqui na roça, já venho acompanhando esse movimento há tempo. O Itamar, um pequeno agricultor familiar do Cantinho dos Três Pontões, já recebeu gente de 15 países. Isso, lá na roça dele. E ali eles se hospedam e geram renda para o agricultor.

Na semana passada, havia visitantes da Suécia.

Já imaginou o que é essa oportunidade para o homem do campo? Por isso, é importante gritar para preservar a Saíra, pela questão ambiental e para fortalecer esse movimento que só tem a nos encher de orgulho (Dinah Lopes).

Oswaldo Oleari é

jornalista, radialista, publicitário

Editor Chefão

Portal Don Oleari / Rádio Clube da Boa Música/ TV Rádio CBM

Comentários