Menu

segunda, 22 de janeiro de 2018

Aqui Cachoeiro de Itapemirim: Elyan Peçanha / Ricardo Ferraço disse que não pensa em mudar, mas não garante permanência no PSDB

Coluna do Elyan
Terça, 9.1.18

GENTE MUITO NOSSA EM EVIDêNCIA

Na passagem do ano dos nosso dileto amigo Miguel Bassul Cerqueira, com a esposa Marília e a filha Mellina. Um brinde em família.

Em Guarapari, “reveillon” chique com Solange Romanelli Herkenhoof e Valeria Latuffe Nemer.

Agenda

REGISTROS > (De Cachoeiro) * Hoje é Dia do Astronauta e Dia do Fico (1822) / Católicos reverenciam os Santos Félix, Adriano, Marcelino, Juliano, Marciana e Vidal. / 1872 – Guerra do Paraguai: assinado Tratado de Paz entre Brasil e Paraguai / Em 1881 entrava em em vigor, no Brasil, a Lei Saraiva que estabelece o título de eleitor, eleições diretas, voto secreto e o alistamento preparado pela Justiça. / Em 1892 era adotada a bandeira do Estado do Paraná. / Coluna é lida, na capital, pelo renomado médico Dr. Lourenço de Freitas e, em NYC, pela Mônica Alvarenga.

PARABÉNS > Coluna cumprimenta os aniversariantes desta terça-feira (9/1): o desportista e comerciante aposentado (Galeria Esportiva), Fábio Ramos Magalhães (Bocão), hoje, morando em Marataízes, atuando como corretor de imóveis. / Vinicius, filhote de Carmen Cenira –Jair Pessini, ex companheiros do Lions “Frade e a Freira”, titular da PEGAB Auto Peças. / Ozane Gomes de Matos, nossa ex-colega na Câmara Municipal de Cachoeiro. / O garotão João Pedro Ruggeri Fraga completa 14 anos. / Se a saudosa Dona Arlete estivesse ainda entre nós, ela e o José Geraldo de Azevedo (o ex- comunicador sertanejo Zé Nanico) estariam completando mais um ano de casamento.

O  jovem artitilheiro cachoeirense Renan Bernabé e seu treinador Yomísio, que o encaminhou ao Fluminense do Rio, onde se presenta no final deste mês (A. C. Ita / Elyan Peçanha).

GENTE NOSSA

São nossos diletos vizinhos na Praia da Cruz: Zuleide – Nivaldo Mucelini; Leida – Luiz Totonho Pinheiro; Mara França – José Carlos Ervati e Vera Lúcia – Adilson Prinscival Maia. // No “Pier 2”, barzinho na beirinha da Avenida Atlântica, com um ventinho insuperável, colocamos o papo em dia com nosso diretor deste ES FATO, jornalista Wagner Luiz Santos. // José Roberto (“Zé Grande”), aposentado do Banco do Brasil é assíduo frequentador do Restaurante 630 do Bujão. // Agradecemos ao belíssimo “souvenir” enviado pelas queridas amigas deste colunista Regina de Magalhães Grafanassi, Sâmia Creimer; Mimite Machado e Maria Neuza Marins Misse. // Na cobertura do Oceânia, em Marata, estão nossos fraternos amigos Ana e Carlos Magno Bandeira. // Repórter esportivo da TV Globo Tino Marcos passando dias na Pérola do Sul com sua família, onde tem bela vivenda. Ele se avistou com nosso filhote Cap. BM Guilherme. // Pedalando, pedalando pela orla: CL José Ozório de Oliveira, ele que é diretor de mercado da Unimed Sul Capixaba.

Iluminando a coluna a prezada amiga Hermínia Lessa, alinhada para a virada do ano.

TEMPERATURA MáXIMA

Os radialistas cachoeirenses “Ratinho” e Alcy Dias Rodrigues estão com um sistema de caixas de som instalado e, em pleno funcionamento, no centro da Pérola do Sul.

// Nisso falando, revimos o locutor Jota Carlos, atuando na equipe da Rádio Litorânea – FM.

// Tomem nota: em abril sairá a primeira filial do “Katata´s Gourmet”, no finalzinho da Avenida Beira Rio.

// A empresa GUERRA SERVICE, de coleta de lixo, dos nossos companheiros de leonismo, CaL Kalinca – CL Eliseu Camargo Turini, estão conquistando outros municípios para prestação de seus competentes serviços.

// Também pedalando pela beira mar, o nosso amigo e assíduo leitor, o advogado Dr. Rômulo Louzada Bernardo.

// Fininho, fininho, revimos o ex cracaço do Estrela do Norte FC, o Reinaldo “Tuca”, radicado no Rio de Janeiro com a família.

// Na agência central do SICOOB–Sul, em Cachoeiro, tivemos as atenções super especiais de seus funcionários Rachel, Pedro e Sandra.

// Mário Coelho Hekenhoff é nosso fraterno amigo desde os bons tempos do Clube da Amizade Católica, o “CAC”.

// Fraternos amigos Andrea Ferreira e Artoosh Voskanian com os filhos Andre e Alice Marie passaram a virada do ano em Sidney (Austrália).

// Engenheiro Pedro Sylvan Neto é assíduo frequentador do Quiosque Morenito da Margareth, na Praia da Cruz, sempre curtindo a boa música de Adaílton, o “Tom Capixaba”.

// Os irmãos Nivaldo e Sirval Mucelini, manhã de domingo, pedalando e curtindo o barzinho “Pier 2”. Aliás, todas as quartas – 20h00 – o cantor-tecladista Adaílton lá se apresenta.

// Senador Ricardo Ferraço disse que não consta de sua pauta mudança partidária (saída do PSDB), mas também não garantiu permanência no ninho tucano.

// Estamos na expectativa da chegada do GABRIEL, nosso segundo netinho, até dia 15 em Itaperuna-RJ.

// Achados & Imperdíveis: os salgados do Joãozinho na Praia da Colônia.

// Nosso BOM DIA ESPECIAL para Fábio “Bocão” Magalhães, aniversariante, bem em frente ao Barrussinha.

// ELYAN PEÇANHA.

Comentários