Menu

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Aqui Cachoeiro de Itapemirim: Elyan Peçanha / Coluna de sabadomingo e segunda

Elyan Peçanha
Sábado, 13.1.18

GENTE MUITO NOSSA EM DESTAQUE

(Fotos de Elyan Peçanha)

O casal Simone – Luiz Gonzaga Bandeira, titular da GRAFBAND, amanhã estará celebrando seus 29 anos de um feliz enlace matrimonial.

HOJE é dia de nos reunirmos com os companheiros de movimento leonístico CaL Kalinca – CL Eliseu Camargo Turini, na Praia da Cruz, em Marataízes, litoral Sul do ES.

A G E N D A

01 – REGISTRO > (DE MARATAÍZES) – O nosso tradicional Centro Operário e de Proteção Mútua (COPM) está completando hoje seus 111 anos de fundação, fruto da inspiração do funcionário da então Estrada de Ferro Caravelas, Sr. Atanagildo Francisco de Araújo. Aquela entidade cachoeirense, hoje, é presidida pelo professor, advogado e jornalista José Paineiras Filho, sucedendo, com dedicação e dinamismo, o comando das gestões do inesquecível baluarte Nelson Sylvan.

02 – PARABéNS > Hoje é o Dia do Leonismo (homenagem ao nascimento de seu fundador, o americano Melvin Jones, nesta data, em 1879). / Aniversaria na capital do estado Lúcia Helena Simões (Lula), Sra. Sérgio Werneck Poubel (estarão em Marataízes, no sábado de carnaval). / Comemoram niver de casamento: Marlene e Ozair Dian (nossos ex companheiros de leonismo) e a DM Marilza – CL Fabiano de Carvalho Rezende, estes associados do Lions Clube Cachoeiro / Maria Eduarda, filha de Roberta – Wanderson Fricks (Buffet Bom Gosto) // Famoso: comediante Renato Aragão faz 81 anos.

Também super animados e participativos na temporada de verão na Pérola do Sul o casal CaL Arlene – CL Gustavo Conrado Schwan, que estará aniversariando junto conosco dia 16 de fevereiro.

G E N T E N O S S A

No Bar e Restaurante “Pier 2” tivemos o prazer de conhecer o renomado advogado Dr. Franco Lo Bianco, de Nova Friburgo-RJ que, não é de hoje, adotou Marataízes onde, com sua esposa, passa boas temporadas em sua vivenda.- Foi oportunidade de colocarmos em dia fatos de nossa atualidade. // Do colega de radialismo esportivo, o “bom de bola” Ivan Arthur Lopes da Silva (ex colega na Itacar) recebemos comunicação, solicitando uma colaboração para um álbum de recordações que está montando para presentear os seus familiares. // Amanhã (14), Dia do Treinador de Futebol (Alô Marinho!) contarão nova idade o Flávio Misse (titular do Belas Artes); Sérgio Pagani, da PAFIL; o médico Dr. Sebastião Ventury Baptista e aniversário de casamento de Simone – Luiz Gonzaga Saraiva Bandeira, da GRAFBAND. // Segunda-feira (15), Dia Mundial do Compositor (alô Raul Sampaio e Arnoldo Silva!), aniversaria a Dra. Fabíola Lessa Carlette, esposa do Luciano Martins Carlette, diretor do Grupo Flecha Branca. // Pedrinho “Barba Azul” e seu grupo de pagode atuam hoje e amanhã, na parte da tarde, no “Pier 2”.

Três colegas da mídia televisiva reunidas no Jaraguá Tênis Clube: Elusa “Simplemente” Xavier (E), Regina Monteiro (c) e Marilene de Batista Depes.

Temperatura Máxima

HOJE, o Festival de Verão/18 do balneário Piúma terá seu ponto alto com o show nacional do grupo “O Rappa”. No programa tem ainda show do cantor Rodney Matos e as participações dos DJ´s Marckão Lima e Taigo. A promoção é da Green House Eventos.

// O rock´n roll do verão em Marataízes, de quinta a sábado, é no “Street Rebels Rock Bar”, localizado no Xodó.

// Hoje é dia da boa música do cantor tecladista Adaílton, o “Tom Capixaba”, no quiosque “Morenito” da Margareth, na Praia da Cruz.

// Apreciamos muito as dicas de decoração de interiores da colunista Bruna Guio.

// O Cachoeiro Plaza Hotel, depois de 18 anos, encerrou, neste mes, suas atividades hoteleiros para dar lugar ao Cachoeiro Plaza Office, um edifício corporativo com amplas salas para alugar sob a direção do Nelson Campos Filho.

// Está bonita e muito bem cuidada, depois da revitalização, a Praça Antonio Hautequest, em Marataízes, mais conhecida como “Pracinha do Erivélton”, inclusive, dotada de modernos equipamentos para ginástica, além do “play-ground”.

// A turma de formandos da Faculdade de Direito (FDCI) de 2005 sempre se reúne em confraternização festiva, em Marataízes com churrasco, muitas geladas e música ao vivo comandada pelo Dr. Alex Vaillant Farias. Desse grupo faz parte nosso vizinho Dr. Fagner de Bruyn.

O colunista com Joaquim Carletti e Camilo Cola

// Do fotógrafo da revista Sete Dias, Ronald Ayres: “Rico é quem possui bens que o dinheiro não compra: a família”.

// Nisso falando, estamos no compasso de espera para a chegada do nosso segundo neto GABRIEL, que deverá nascer, ainda nesta quinzena, em Itaperuna/RJ, vindo formar um casal com MARIA LAURA.

// Nosso BOM DIA ESPECIAL para o dileto colega de imprensa Dr. José Paineiras Filho no dia de aniversário de fundação, 111 anos, do Centro Operário e de Proteção Mútua.

// De Marataízes, ELYAN PEÇANHA ([email protected]).

Comentários