Menu

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Aqui Cachoeiro de Itapemirim: Elyan Peçanha / de Itaperuna, Rio de Janeiro

ELYAN PEÇANHA
Quinta, 25.1.18

GENTE MUITO NOSSA EM EVIDêNCIA

Nossa homenagem, sempre especial para a companheira de leonismo Dra. Ermelinda Maria, Sra. Dr. José Ozório de Oliveira, pelo transcurso de mais um aniversário nesta data (Foto LIONS/ Elyan).

Nosso destaque para Sra. Shirley Campos Barboza, do saudoso agro-pecuarista e Presidente da SELITA Ryve Campos Barboza, que também celebra uma nova idade nesta quinta-feira (25).

AGENDA

01) REGISTROS > Hoje é Dia do Carteiro (Alô Samuel, aposentado, nosso vizinho no Aquidaban!) e dos Correios e Telégrafos do Brasil. / Católicos reverenciam os Santos Paulo de Tarso, Juventino e Apolo. / Abrimos a agenda-vip da coluna desta quinta (25) para cumprimentar a médica DM Ermelinda Maria de Oliveira, esposa do CL José Ozório Oliveira, nossos companheiros do Lions Clube CACHOEIRO, ele Diretor de Mercado da UNIMED Sul Capixaba, empresa que é uma efetiva paceira deste nosso espaço social.

02) PARABéNS > Coluna cumprimenta os aniversariantes desta quinta: CL Luiz Carlos Zanon / Sra. Shirley Pena Barboza / Ângelo, filho de Maria Assis e Daniel Pereira da Silva proprietário da VITRON e nosso ex – colega no Banco Predial do RJ. / Nosso dileto amigo e vizinho no Boulevard do Aquidaban, o Romeu Fernandes Volpato, da VOLMORE Transportes. / Sra. Lucinéia Bolzan / Amanhã teremos fortes “parabéns prá você” na BRK Ambiental, Churrascaria River´s Grill e Lions Clube “Frade e a Freira” e “Rubem Braga”.

Animado encontro de amigos nesta temporada: Dr. João Augusto (E); Enos Bayerl (Grande 1º Vigilante); Walter Noronha (Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do ES) e nosso amigo e vizinho, o contabilista Ezaías Doriquetto Filho.

DAQUI & DALI

O papa do colunismo social capixaba, Hélio Dórea, destacou o show de Zé Lopes na Casa de Roberto Carlos, em seu espaço na Folha Vitória: “um excelente cantor, Zé Lopes, que acompanho desde seu inicio de carreira.” // Nossos queridos amigos Marília e Miguel Bassul Cerqueira estiveram no Parque Nacional de Itatiaia, ficando no aconchegante Hotel Donati. // Lindo o vídeo enviado pela Solange, Sra. Mário Herkenhoff, de sua filha, a modelo internacional Marianna posando para comercial da afamadas joias da marca Cartier, em Paris. // Com nosso filhote Cap. BM Guilherme e a neta Maria Laura estivemos no Ilha Cysne Clube em Itaperuna – RJ, que é o “point“ da sociedade local. Com completas instalações, situa-se numa ilha do rio Muriaé que banha a cidade, bem menor que a nossa Ilha da Luz. // O baile de carnaval deste ano, promovido por Marilene – Ronaldo Depes em Marataízes, terá como tema “O Melhor Carnaval de Todos os Tempos”: será dia 10 de fevereiro (sábado), animado por bandinha carnavalesca e pelo grupo musical “Samba & Cia”.

TEMPERATURA MáXIMA

São fantásticos e dignos dos melhores elogios, os procedimentos, em técnica e atendimento, do Hospital São José do Avaí, em Itaperuna/RJ, casa de referência nacional, onde nasceu nosso neto GABRIEL, no último dia 19. Nossa nora Marcela Peçanha esteve sob os cuidados do obstetra Capitão BM Dr. Bruno Sá Monteiro de Barros, do anestesista Dr . José Eduardo Nassif Filho, da pediatra Dra. Andressa Rangel e da instrumentista Márcia Cantagalo (tia do neto), a quem endereçamos os melhores agradecimentos pelas suas fidalgas e competentes atuações na realização do parto, efetuado com pleno êxito. Graças a Deus!

// O piercing de pressão aparece nas orelhas das mulheres mais antenadas do país. A capixaba Emar Batalha afirma que é preciso quebrar o tabu de que o piercing está ligado somente ao jovem. “Atualmente ele é feito de esmeralda, diamantes e é uma joia mais preciosa do que era antes”, comentou ela. O acessório tem essa proposta de glamourizar o visual, com um conceito “cool”, mas sem parecer rebelde como no passado. Sem necessitar de furo real, o brinco pode ser usado no meio ou no alto da orelha.

// Colega colunista Regina Celi Monteiro é assídua frequentadora do “Sabor da Praia”, na Pérola do Sul, onde tem o atendimento vip do titular Júnior Perim.

// Nisso falando, ao fazer uma crônica focalizando o fechamento da tradicional banca de jornais e revistas na Praia Central, que pertenceu ao Adilson Torres (Agencia Sant´Anna), a confreira Marilene Depes, sublinhou: “Fechar uma banca de jornais é como apagar uma página da cultura de uma cidade.”

// E para completar: acabaram de demolir em Marataízes a antiga residência do casal Dona Ruth – Sr. Átila Vivacqua. – “No chão, mais um pedaço de sua história”, disse a vizinha, nossa veterana amiga, a cachoeirense Soila Athayde.

// Nosso BOM DIA ESPECIAL para o amigo rubro negro Romeu Volpato, aniversariante de hoje. // De Itaperuna – RJ, Elyan Peçanha.

Comentários