Menu

quarta, 20 de junho de 2018

Aqui Cachoeiro de Itapemirim: Elyan Peçanha / Secretário André Garcia fala sobre violência contra a mulher na FDCI

ELYAN PEÇANHA
Quinta, 1.março.18

HOJE TEM PALESTRA NA F.D.C.I.

A convite do diretor da FDCI, Francisco Ribeiro, o Secretário de de Segurança Pública do ES, André Garcia, ministra palestra “Violência Contra a Mulher”, hoje 20h30m, no auditório daquela faculdade, alusiva ao Dia Internacional da Mulher. 

 

AGENDA

REGISTROS > Hoje é Dia da Vindima (Colheita das Uvas) e Dia Panamericano do Turismo. / Entramos no mês das prévias eleitorais dos Lions Clube / Nesta data, em 1927, era criada a Casa de Ruy Barboza (falecido nesta data, em 1923, na cidade de Petrópolis) / Término da Guerra dos Farrapos em 1845. / Dia da Etnia Alemã (Santa Catarina) / Independência da Bósnia / Dia da Constituição do Estado do Acre (1963) / Católicos reverenciam os Santos Eudócia, Albino e Adriano de Marselha.

PARABÉNS > Coluna cumprimenta os aniversariantes de hoje, abrindo o mês de março, a professora Maria de Lourdes, esposa do advogado, nosso dileto amigo, o Dr. Amilton Silva Pedrotti e, na capital, o também advogado e ex – vibrante repórter esportivo na Rádio Cachoeiro ZYL-9, Dr. Ronaldo Louzada Bernardo leitor assíduo deste modesto espaço social. / Amanhã teremos forte parabéns nas famílias do Lions Cachoeiro, “Frade e a Freira” e da Imobiliária do Luiz Carlos Tófano.

TOME NOTA > Será realizado neste próximo sábado, 03/03, a partir das 09h00, na sede do Lions Clube Cachoeiro (BNH), o III Comitê Consultivo da Divisão C-1, composta pelos Lions CACHOEIRO, Frade e a Freira, Rubem Braga e Guaçuí. – O evento é liderado pelo Presidente de Divisão C1 – CL Lorival Dutra Miranda que convida aos CCLL da desta Divisão para participarem desse momento de aprendizado e confraternização leonística. / Presidente do CCC, Claudio Guimarães, faz suspense sobre a atração musical do Baile de Gala, dia 29 de junho.

GENTE NOSSA EM DESTAQUE

Aniversário de um aninho de LARA, filha do casal Laís Ervatti – Leandro Grafanassi, netinha da DM Maria Amélia – CL Jorginho Moreira, bisneta da nossa queridíssima amiga e efetiva parceira Regina de Magalhães Grafanassi (Foto de Fernando Santos).

GENTE NOSSA

O nosso showman Zé Lopes se apresenta sábado, na capital, no palco do Clube 244. / Numa idealização do Gilsinho Leão já está ar, em caráter experimental a emissora CachoeiroNet que pode ser sintonizada no endereço http://radiocachoeironet.minharadio.fm / Pelo Facebook fico admirando, encantado, com os constantes e belos “paparicos” da boa amiga Roseane Bósio Jorge com sua genitora, a nossa querida Zezé Quitiba. / Abração para ele: aniversariou ontem (28) o amigo Oswaldo Henrique Lorencini. / A presidente do Lions “Frade e a Freira”, CaL Soraya Canuto de Andrade, neste mês, estará ativando a campanha de aquisição de enxovais de bebês. / Até o momento só apareceu o nome da repórter global Cláudia Gaigher para o título de Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2018. / Leitoras assíduas no Rio: as cachoeirenses Beatriz Moreira e Lena Madureira. / A empresa GUERRA AMBIENTAL que recolhe, com máxima eficiência, o lixo de Marataízes, com moderníssimos caminhões especiais, a partir de hoje, passa a integrar o painel de parceiros deste espaço. – O comando é de Kalinca Guerra – Eliseu Turini.

TOP LINE

F-03 Nosso destaque especial de hoje é para a jornalista e fotografa Gleice Campos que é a Superintendente de Comunicação e Publicidade da Prefeitura de Marataízes (Lagoa do Siri/Elyan).

Temperatura máxima

Será hoje a partir das 20h30, no auditório da Faculdade de Direito (FDCI) a palestra do Secretário de Estado da Segurança Publica e Social do ES, André Garcia, que vai abordar o tema “A violência contra a mulher: Desafios da Segurança Pública.

// A mostra de desenhos realistas da artista plástica carioca Larissa Sartori (22), radicada em Vargem Alta, está na Sala Levino Fanzeres de 2ª a 6ª de 09h00 as 18h00 (exceto feriados) até o fim deste mês. O curador é o Luiz Rocha.

// A Editora Global, de autores como Cecília Meireles e Manuel Bandeira, após uma longa negociação, passa ser a editora exclusiva do cronista cachoeirense Rubem Braga. – Dele, ela já publicou “Coisas Simples do Cotidiano”, “Crônicas do Espírito Santo”, “O Poeta e Outras Crônicas de Literatura e Vida” (coletânea de crônicas inéditas) e “Dois Pinheiros e o Mar”, antologia inédita sobre meio ambiente.

// Não seria nenhuma surpresa para a coluna se a Orquestra & Coral Tupy, do maestro Bruno Rodrigues – depois de 3 anos – volte a abrilhantar o Baile de Gala do CCC, dia 29 de junho.

// Na capital uma informação chegou e foi aplaudida: a sede do antigo Clube Saldanha da Gama, que estava caindo aos pedaços, será transformada em sede do Museu da Colonização do Solo Espírito-Santense. – O Saldanha onde curtimos muitos bailes, época de faculdade, foi presidido, por muitos anos, pelo meu saudoso padrinho de batismo Lauro Ramos Torres.

// Com tantas obras de vulto Cachoeiro entra em 2018, célere, rumo ao desenvolvimento: vem a SELITA, Hospital UNIMED SUL CAPIXABA e Multivix.

// Em Guaçui sábado haverá festa rubronegra: Encontro da “Embaixada Fla – Guaçuí”, 16h00, na Pousada Vovôzinho, com presença de Nunes, o artilheiro das decisões, com show da banda Sonix.// Em Anchieta a experiente professora aposentada, Maria Gonçalves de Azevedo acaba de assumir a Secretaria Municipal de Educação.

// Nosso BOM DIA ESPECIAL, hoje, vai para a capital, onde aniversaria o amigo Dr. Ronaldo Louzada Bernardo.

// ELYAN PEÇANHA

Comentários