Menu

domingo, 20 de maio de 2018

Professor Cesar Augusto Amaral Nunes fala sobre educação inovadora para educadores nesta terça-feira

O professor Cesar Augusto Amaral Nunes (foto) lança em Vitória a temporada 2018 do programa Rede Escolaí no auditório Business School da UVV, no Shopping Boulevard.

 

Doutor em Física pela Universidade Técnica de Munique, Alemanha, especializado em Ensino para Compreensão e Avaliação Educacional pela Faculdade de Educação da Universidade de Harvard e Membro do conselho consultivo do PISA 2021 para a avaliação de pensamento criativo, ele fala sobre “A inovação que importa: uma nova cultura escolar”.

Programa é voltado para secretários, gestores, diretores, coordenadores e professores das escolas públicas participantes do Rede Escolaí. Coordenado pela Fundação Otacílio Coser (FOCO), estimula a comunidade educativa para que ela crie soluções para seus próprios desafios. Atualmente, o programa atende a 47 escolas e mais de 40 mil alunos em São Paulo e no Espírito Santo, onde atua nas cidades de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Guarapari.

Cesar Augusto Amaral Nunes: Doutor em Física pela Universidade Técnica de Munique, Alemanha; mestre e bacharel em Física pela USP. Especializado em Ensino para Compreensão e Avaliação Educacional pela Faculdade de Educação da Universidade de Harvard. Pesquisador do GEPEM/Faculdade de Educação da Unicamp. Membro do conselho consultivo do PISA 2021 para a avaliação de pensamento criativo. Colaborou com diversas instituições nacionais e internacionais (SRI – Stanford, Universdade de Toronto, Fundação Carlos Chagas, Oracle Education Foundation, BID, OEI, Unesco, OCDE, Instituto Ayrton Senna, Univ. de Harvard).

Pesquisador no GEPEM/ Faculdade de Educação da Unicamp. Especialista em desenvolvimento e avaliação de criatividade, pensamento crítico e resolução de problemas. Foi autor e coordenou o desenvolvimento de mais de 400 objetos de aprendizagem, vários cursos a distância e instrumentos para avaliação.

Sobre Rede Escolaí: Escolaí integra uma série de programas de Educação desenvolvidos pela FOCO. Sua principal característica está em estimular o comprometimento voluntário da sociedade com as escolas da rede pública.

Com essa ação, a FOCO espera consolidar o conceito de comunidade educativa, onde todos – dirigentes de escolas, professores, funcionários, pais, alunos e a própria comunidade – sejam responsáveis pelo processo educacional e capazes de encontrar soluções para os desafios na área.

As atividades sugeridas às escolas para que atinjam esse objetivo têm sempre um caráter lúdico, consistindo numa gincana com quatro percursos realizados ao longo do ano. A proposta é gerar corresponsabilidade pelo processo educacional.

SERVIÇO: Lançamento Rede Escolaí 2018

Tema: “A inovação que importa: uma nova cultura escolar”

Quando: 20 de março, das 9 às 12 horas

Onde: auditório Business School da UVV, no Shopping Boulevard – Rod. do Sol, 5000 – Itaparica, Vila Velha/RD.

(Com Marília Marques).

Comentários