Menu

quinta, 16 de agosto de 2018

Pituã Design nesta quarta no Hortomercado / Dia Mundial da Água / Aracuri, mais um / Diagonal, coluna do Oleari

Vinte e dois de março, Dia Mundial da Água.

É verdade que gente comum – muito pouca, na verdade – indústrias, construtoras e organizações diversas por todo o Brasil – pouquíssimas também – têm comprovado que captar e reserar a água da chuva em atividades todos os dias contribui para a redução do consumo de água potável e pode representar uma economia de até 50% na conta.

É um prática que deveria fazer parte do dia a dia de cada um, na cidade ou na roça, e que poderia fazer parte da cultura e das normas construtivas brasileiras.

Lembrando um dado gravíssimo: 40% da população do planeta já enfrenta dificuldades de acesso à água. Mais: até 2050, cerca de cinco bilhões de pessoas estarão em situação de estresse hídrico, conforme dados do Instituto Internacional de Pesquisa de Política Alimentar.

Estresse hídrico é da lingua do tecnicês, tão sabeno. Isso daí significa que daqui a 32 anos, 5 bilhões de neguim – neguim, branquelim, amarelim, pardim e mulatim – vãotá implorando por água.

No Espírito Santo, a Fortlev vem desenvolvendo equipamentos para captar e guardar a água da chuva. A Fortlev é a maior fabricante de reservatórios de água do Brasil, tendo inclusive disponíveis equipamentos que só ela fabrica (Oswaldo Oleari). Veja o infográfico (Com Andréa Moreira).

Bijuterias conceituais

 

O lançamento será

nesta quarta-feira no

Café Carnielli,

Horotomercado

da Enseada do Suá,

Vitória/ES.

Das 18h30m às 21h30m.

Contato da autora,

Maria Clara,

está aí no convite.

 

Aracuri leva mais um

Paula Guerra Schenato,

a Enóloga

e Gerente Executiva

da Aracuri Vinhos Finos

comemora

novamente.

Conheço a Aracuri

desde seu comecim,

ao conferir uma

indicação do grande Didu Russo.

Oswaldo Oleari

é jornalista, radialista,

e cronicascateiro.

Foto pra registrar

cinco meses sem

nossa Bolinha (que subiu

no sofasim pra posar pra foto).

 

Comentários