Menu

quarta, 14 de novembro de 2018

Inscrições para o 25º Festival de Cinema de Vitória estão abertas até 20 de maio

 

Podem ser inscritos filmes de todo o Brasil nos formatos de curta e longa-metragem nos diversos gêneros: ficção, documentário, animação, experimental, videoclipe…

 

O Festival será realizado de 3 a 8 de setembro deste ano, em Vitória e, além das mostras competitivas, contará com lançamentos, debates, oficinas e homenagens.

Maior evento de audiovisual do Espírito Santo, o Festival de Cinema de Vitória anualmente traz para o público do Espírito Santo uma seleção com as mais recentes realizações cinematográficas brasileiras e insere o estado no circuito nacional de festivais de cinema.

Para a 25ª edição, serão aceitos filmes finalizados em 2017 ou 2018 que tenham sido captados, originalmente, em qualquer tipo de suporte (película, digital etc) – serão exibidas apenas as produções que possuam cópia formato DCP sem KDM (DCP aberto), MP4 ou MOV H264.

As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente através do site www.festivaldevitoria.com.br

Mostras diversas

O 25º Festival de Cinema de Vitória contará com diferentes mostras: 8ª Mostra Competitiva Nacional de Longas, 22ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas, 7ª Mostra Corsária, 7ª Mostra Foco Capixaba, 8ª Mostra Quatro Estações, 5ª Mostra de Filmes de Animação , 19º Festivalzinho de Cinema, 3ª Mostra Mulheres no Cinema, 3ª Mostra Cinema e Negritude, 2ª Mostra Nacional de Videoclipes e 1ª Mostra Nacional de Cinema Ambiental.

Completam a programação do 25º FCV o lançamento de longas-metragens nacionais e as aguardadas homenagens a personalidades do Cinema Nacional e ao Homenageado Capixaba Claudio Tovar. A direção geral do Festival é de Lucia Caus.

Premiação

Ao todo, na cerimônia de encerramento do Festival, serão anunciadas as obras contempladas com o Troféu Vitória em cerca de 20 categorias, além de possíveis menções honrosas. A escolha dos filmes premiados será feita por júris formados por profissionais com reconhecida inserção e carreira na área audiovisual.

Uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), o 25º Festival de Cinema de Vitória tem patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura e do Governo Federal, e acontecerá entre os próximos dias 3 e 8 de setembro, em Vitória-ES.

Serviço:

INSCRIÇÕES para o 25º Festival de Cinema de Vitória

Até 20 de maio de 2018 somente pelo www.festivaldevitoria.com.br

Inscrições gratuitas!

Comentários