Último dia da Feinbares no Steffen Centro de Eventos, na Serra/ES
Publicado em 24/maio/2018, 15:33
Por Don Oleari
A programação da quarta edição da Feira de Negócios para Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Feinbares) termina no Steffen Centro de Eventos, na Serra
Truques da gastronomia com renomados chefs brasileiros. A programação com palestras e aulas-show gratuitas seguem na Feira de Negócios para Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Feinbares), no Steffen Centro de Eventos, na Serra.
A partir das 17 horas, o chef cearense Clóvis Lima (ao centro), um dos participantes do programa “The Taste Brasil”, do canal GNT, comanda aula-show ‘Das Tripas Coração’, em que vai ensinar receitas especiais com miúdos.
Especialista em gastronomia nordestina e brasileira, ele já percorreu boa parte do Brasil pesquisando produtos nativos e pouco usuais da composição tradicional da mesa do brasileiro, incentivando o consumo de ingredientes que já estiveram em alta, mas agora estão em baixa.
Às 19h, a chef Ariela Brasil (à direita) ensina a preparar uma receita de risoto de linguiça de cordeiro com massala e chips de banana. O evento ainda reúne cerca de 40 stands com expositores de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Pernambuco, com peças de mobiliário, utensílios para cozinha, além de bebidas e alimentos.
A 4ª Feinbares tem entrada franca e fica aberta à visitação das 15 às 22 horas, com estacionamento gratuito.
Com a movimentação de cerca de R$ 170 bilhões anuais na última década, o mercado de alimentação fora do lar representa uma grande fatia do setor de alimentos e bebidas. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA), o faturamento deste segmento cresceu cerca de 85% entre 2010 e 2016. O setor de alimentação fora do lar (food service) representa 2,7% do PIB nacional e movimentou, em 2016, R$ 184 bilhões.
PROGRAMAÇÃO
24 de maio (quinta-feira)
16 às 17h – Sorvepan – Palestra sobre Confeitaria com mono porções – Base de tortas prontas
17 às 18h – Aula-show com chef cearense Clóvis Lima (Prato: das tripas coração)
19 às 20h – Aula-show com chef Ariela Brasil (Risoto de linguiça de cordeiro com massala e chips de banana)
20 às 22h – Demonstração de expositores
SERVIÇO
4ª Feinbares (Feira de Negócios para Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares)
De 22 a 24 de maio de 2018
Horário: Das 15 às 22h
Local: Steffen Centro de Eventos
Ingresso: Entrada e estacionamento gratuitos
Endereço: Rodovia ES-010, Km 4, Jardim Limoeiro, Serra/ES.
Informações: (27) 3338-3009 / (27) 98132-3232
Comentários