Menu

tera, 11 de dezembro de 2018

Claudia Manhães: a importância e a influência das mídias digitais no mundo da moda

 

Não só nas ruas, mas principalmente e cada vez mais nas redes sociais é possível desenvolver pesquisas, entender seu público consumidor e detectar qual caminho seguir com a marca.

E ter essas informações filtradas e privilegiadas para ajudar na criação, produção e venda é o grande diferencial competitivo das empresas de sucesso.

Para falar sobre esse assunto é que Claudia Manhães, pesquisadora de tendências, estilista e desenvolvedora da Plataforma de Pesquisa de Moda Fashion2B, com parceria da ABIT- Associação das Indústrias Têxtil de Confecção, realiza palestra gratuita no CentroModa Senai, em Araçás, Vila Velha.

Palestra faz parte da 1ª edição do SENAI ModaLab e tem como tema principal “Direcionamento na Criação através da Tecnologia e Inovação”.
Ela fala sobre a importância das mídias digitais desde a pesquisa até a venda dos produtos no mundo da moda. Segundo Claudia, hoje é importante inovar para acompanhar a digitalização que vai invadir a indústria da moda em todos os setores, inclusive na produção.

– “Pequenos ou grandes, os empresários precisam estar antenados e seguir essa tendência tecnológica na moda, que traz agilidade nos processos de criação, de produção e de venda aliando qualidade e eficiência nos resultados finais para o negócio, diz ela.

Durante o evento, Claudia Manhães apresenta em primeira mão o Fashion 2B, plataforma de pesquisa apoiada pela Abit. O Fashion2B é uma plataforma de pesquisa voltada para empresas que gostam de ter acesso às informações filtradas e direcionadas, que agreguem valor a construção de suas coleções.

– “Fazemos uma curadoria de conteúdo pelo mundo dentro de vários pontos de vista e mostramos o que nós acreditamos ser relevante para o mercado nacional. Trabalhamos com imagens e vídeos explicativos incentivando o diferencial, a moda com propósito e a inovação em todos os setores. Não trabalhamos com volume de imagens, e sim com qualidade na seleção das mesmas. Acreditamos na “digitalização”, portanto estamos sempre buscando tecnologia de ponta para compartilhar o nosso conteúdo com a velocidade que o mercado exige no cenário atual”, explica Claudia.

Serviço:

 

1ª edição SENAI ModaLab

Palestra: “Direcionamento na Criação através da Tecnologia e Inovação” com Cláudia Manhães – Pesquisadora de tendências, estilista e desenvolvedora da Plataforma de Pesquisa de Moda Fashion2B, com parceria da ABIT.

Data: 18/7 (Quarta-Feira)

Horário: 8h30m

Local: CentroModa Senai Araçás, Vila Velha.

Entrada gratuita.

Danielle Ewald, da RF Assessoria de Imprensa

 

Comentários