Menu

domingo, 19 de agosto de 2018

Equipe da Seag visita local do futuro terminal de balsas em Conceição da Barra

 

Uma equipe da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) realizou visita técnica na sexta-feira (27) aos locais onde serão construídos dois atracadouros em cada lado do Rio Cricaré, no município de Conceição da Barra, Norte do Espírito Santo.

Os terminais vão vão permitir que o transporte de carro entre Guriri e o município possa ser feito por meio de balsas.

As construções dos atracadouros serão feitas pela Seag e a concessão para a operação das balsas fica sob responsabilidade do município.

O secretário da Agricultura, Ideraldo Lima (foto), que participou da visita técnica com representantes da Prefeitura de Conceição da Barra, informou que o recurso de R$ 2,1 milhões para a construção dos terminais está liberado para que a licitação da obra seja realizada.

A previsão é de que a licitação seja concluída no segundo semestre deste ano para início das obras.

O objetivo do projeto é facilitar o deslocamento de Guriri até Conceição da Barra, hoje feito por meio da BR 101 e com aproximadamente 80 quilômetros de distância. Com a implantação das balsas, o trajeto entre os dois lados do Rio Cricaré terá a distância de cerca de 800 metros.

Além do fortalecimento do turismo, a estrutura vai permitir que a população, formada principalmente por agricultores e pescadores, possa se locomover com mais facilidade.

De acordo com o município, cada balsa terá capacidade para transportar até 20 carros por viagem e 40 pessoas.

Com Luiza Medina, da Assessoria de Imprensa da Seag-ES

Comentários