Menu

domingo, 19 de agosto de 2018

Agricultores de Presidente Kennedy querem diversificar com a fruticultura

 

A fruticultura sempre foi uma excelente opção para a diversificação da produção rural nas propriedades de base familiar do Espírito Santo.

Para orientar os agricultores de Presidente Kennedy interessados em investir na atividade, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizou um Seminário de Fruticultura  em parceria com a Secretaria da Agricultura e Pesca da prefeitura de Presidente Kennedy.

– “O Seminário abordou a diversificação agrícola através da fruticultura. Foram apresentadas opções de espécies frutíferas como goiaba, cajá-manga, graviola, laranja, abacate e manga, com plena aptidão ao cultivo no município. Presidente Kennedy tem muito potencial, clima quente, relevo ondulado, disponibilidade hídrica, proximidade de centros consumidores, características favoráveis ao cultivo das frutas tropicais”, disse Brunno de Oliveira Almeida, do Incaper de Presidente Kennedy.

– “A palestra foi muito boa. Esse tema é muito importante pra nós, agricultores, porque essas frutas podem ser uma fonte de renda a mais”, disse Fernando Benevides, produtor da comunidade de Jaqueira.

A palestra sobre frutas tropicais foi conduzida pelo proprietário da FruCafé de Linhares, Erli Röpke. O palestrante Douglas Gasparetto, secretário de Agricultura de Água Doce do Norte, abordou o cultivo da uva, e apresentou relatos atuais de sucesso na produção da fruta em solos capixabas.

Também participaram do seminário o Coordenador do Centro Regional de Desenvolvimento Rural (CRDR) Sul Litorâneo, Alciro Lamão Lazzarini, o pesquisador do Incaper Luiz Carlos Santos Caetano e o secretário de Agricultura de Presidente Kennedy, Hélio Carlos Barcelos Matias.

–  “Junto com o Incaper podemos incentivar novas atividades agrícolas no município, aumentando a oferta e diversidade de alimentos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do município e os agricultores terão uma nova alternativa de renda “, pontuou Amanda Quinta Rangel, prefeita de Presidente Kennedy/ES.

Com Brunno de Oliveira Almeida e Juliana Esteves,

da Assessoria de Comunicação do Incaper

Comentários