Menu

segunda, 22 de outubro de 2018

Secretário de Agricultura Ideraldo Lima e sub Zacarias Carraretto visitam obras em V. Nova do Imigrante e Pedra Azul/ES

Uma equipe técnica da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo (Seag) visitou nesta quinta-feira (9) a obra do programa Caminhos do Campo em Venda Nova do Imigrante, além do local onde serão construídas duas barragens em Pedra Azul, Domingos Martins.

O secretário da Agricultura, Ideraldo Lima (à direita), e o subsecretário de Infraestrutura, Zacarias Carraretto (à esquerda), estiveram com os representantes municipai para apresentar os projetos e verificar o andamento deles.

– “São investimentos importantes para melhorar a infraestrutura e ajudar a produção agrícola destas regiões. Estivemos nas cidades para dialogar com os representantes dos municípios e verificar o andamento dos projetos e obras”, disse o secretário Ideraldo Lima.

Em Domingos Martins, foram visitados os locais onde serão construídas duas barragens em Pedra Azul. Ambas estão em fase de licenciamento ambiental para terem as obras licitadas. Os reservatórios, que vão ampliar a reservação de água para futuros períodos de estiagem, terão capacidade para armazenar 67 milhões e 49 milhões de litros de água, respectivamente.

Em Venda Nova do Imigrante, o secretário e o subsecretário visitaram as obras de pavimentação da estrada que liga a ES 166 até a comunidade de São Roque. O trecho possui 950 metros. As obras foram iniciadas no final de abril deste ano e o investimento total previsto é de R$ 1,1 milhão para a pavimentação da estrada.

Atualmente, são realizados os serviços de terraplanagem, drenagem e calçamento do trecho. A região conta com uma fábrica de ração para aves, além de propriedades que cultivam café.

Em Conceição do Castelo, a equipe da Seag foi à estrada rural da ES 165, até Alto Monforte, que possui 9,4 quilômetros. O projeto de engenharia para pavimentação está em fase de elaboração.

Com Pedro Callegario e Luiza Medina
Assessoria de Comunicação da Seag

Comentários