Menu

segunda, 10 de dezembro de 2018

Aqui Cachoeiro de Itapemirim: Elyan Peçanha – Terminal Pesqueiro de Itaipava, em Itapemirim, terá capacidade para atender 400 embarcações

ELYAN PEÇANHA
TERÇA, 21.8.18

 

GENTE MUITO NOSSA EM DESTAQUE

Abrindo a primeira coluna da semana, em noite de gala a diretora deste ES FATO, LILIA ARGEU, aniversariante de hoje. (CCC/ ELYAN)

Também iluminando o nosso espaço social Monica Garruth Basílio, renovando o seu perfil na rede social.

A g e n d a

01 – REGISTROS # Hoje é Dia das Vocações Religiosas e Dia Nacional do Catecismo. / Começa, hoje, a Semana Nacional da Criança Excepcional. / Dia da Habitação / Católicos reverenciam os Santos Pio X, Joana Francisca de Chantal, Ciríaca e Umbelina. / 21 de Agosto é o 233º dia do ano no calendário gregoriano: faltam 132 dias para acabar o ano de 2018. / Nesta data, em 1989, falecia o cantor-compositor Raul Seixas. / Começa amanhã, no Pavilhão de Carapina (Grande Vitória) o VII Simpósio do Papaya Brasileiro, durante a Feira Internacional de Inovação Agrícola e Pecuária.

Num alegre domingo na praia da Barra de Marataízes, a fofíssima Izadora e sua mãe CaL Kalinca Guerra, do CL Eliseu Turini. .

02 – PARABENS # Abrimos a nossa agenda – vip para cumprimentar, muito em especial, a aniversariante de hoje nossa diretora Lilia Argeu, esposa do jornalista Wagner Luiz dos Santos, fundadores deste jornal ES-FATO. / O estudante LEANDRO, filho do casal Sílvia – CL Braz Zagotto, ele que é vereador na Câmara de Cachoeiro, líder comunitário no bairro Vila Rica. / O engenheiro rotariano Dr. Marco Antonio Altoé Franco / Amanhã estará aniversariando um jornalista, titular da seleção cachoeirense: afinado e da mais alta qualidade.

Domingo de fé no Convento da Penha, nosso sobrinho Roger Williams Lourenço, esposa Pollyana e a filhota Mariana.

G E N T E N O S S A

Publicitários Marcos Jacob e Juarez Marquetti enviando especial convite para mais um Almoço Empresarial, nesta quinta (22) no Jaraguá com o fantástico “buffet” de Dom Garcia. // Dileta colega jornalista Vanessa Vilarinho matou a vontade de participar do Festival de Folia de Reis, no vizinho sítio folclórico de Muqui. // “Ponto de Encontro”, todas às sextas, é o mais novo espaço cachoeirense para música ao vivo, promoção do casal Rosana – Rubinho “Detran” Ferreira: fica ao lado da entrada do Polivalente Aquidaban. // Nosso sobrinho Dudu Azevedo Gonçalves e sua Amandha circulando na Bahia e recomendando o Restaurante “Manga Rosa” e o “Boteco do Pará”. // Parabéns para a cantora Netinha da Banda D-14 que ontem celebrou uma nova idade: muito sucesso também ao lado do Jonil Calixto. // Leitora amiga Graça Frauches esteve em Niterói e avistou-se com seu irmão Lauro César na aprazível paria de Camboínhas. // Em suas andanças nosso prezado amigo Dr. Adail Edmundo Lima, domingo, esteve visitando o casal Maria – Osmar Ribeiro Rosa, titular do Grupo Beneficente Princesa do Sul.

Fim de semana descontraído dos companheiros de leonismo CaL Zeila – CL Adevalter Estevão Pereira (Posto Clube)

Temperatura Máxima

No Rio de Janeiro, Moema Baptista, Paulo de Tarso Medeiros, Beatriz Herkenhoff Moreira e Lena Athayde Madureira estão articulando – estudando a possibilidade – da volta do “Almoço dos Cachoeirenses”, dia 23 de setembro, promovendo uma homenagem ao centenário de nascimento dos saudosos mestres Wilson Rezende e Athayr Cagnin.

// Uma nova edição do Festival do CINE EMA, Itinerante, será realizada de 17 a 22 de setembro na Reserva Ambiental Águia Branca, em Vargem Alta/ES, situada entre os Parques de Forno Grande e Pedra Azul.

// No Katata´s Gourmet da Beira Rio, logo mais tem vinhos selecionados com 15% off e cervejas especiais com 20% off. Amanhã, música ao vivo no esquema retrô.

// A prestigiada banda capixaba CASACA vai se apresentar no palco do “Street Rebels Rock Bar”, em Marataízes, dia primeiro de setembro às 22h00.

// Gostamos muito da homenagem ao Luiz Gonzaga Bandeira, prestada pelas filhas Isabelle e Gabrielle nas páginas da revista “Se7e Dias”.

// A Escola Canadense Maple Bear está com matrículas abertas para o ano letivo de 2019, quando já estará em sede nova no bairro São Geraldo.

// No Simpósio Unimed 2018, realizado na capital, a nossa “Unimed Sul Capixaba” obteve mais uma honrosa premiação em evento de 800 líderes e executivos das cooperativas de trabalho médico do ES e MG em torno do tema “Inovar – Conectar – Superar: o futuro da saúde”.

// O Terminal Pesqueiro na praia de Itaipava, em Itapemirim, está com 60% das obras concluídas e terá capacidade para atender cerca de 400 embarcações locais, mais o fluxo das cidades vizinhas. A previsão é que a estrutura fique pronta em meados de 2019.

// Show do cantor DILSINHO será sábado no Imperial Athenas Hall (rodovia para a Safra), com participações de Taigo Rezende, Simplicidade do Samba, Art Samba e Só Samba: começa as 21 horas e os ingressos (meia) para área-vip custam 80 reais.

// Nosso BOM DIA ESPECIAL de hoje, não poderia ser diferente, é para a diretora deste diário, a LILIA ARGEU, aniversariante.

// ELYAN PEÇANHA.

Pitaco do Oleari – Ao acessar www.donoleari.com.br – Portal Don Oleari – no celular ou computador, ali está a Rádio Clube da Boa Música, com programação sem “sertanojo universitário”. Música brasileira, moda de viola, cantoria, instrumental, jazz, blues e alguns programas top de linha.

Comentários