Menu

sexta, 16 de novembro de 2018

Conexão Ramon Barros: O futuro do setor de rochas ornamentais – Lorenge entrega Manhatan Residende – Fera do basquete é de CI

Sindirochas reúne empresários em debate sobre novos caminhos da instituição

Mais de 80 convidados participaram do Encontro Empresarial realizado pelo Sindirochas no dia 15 de agosto, na regional de Cachoeiro de Itapemirim.
O presidente Tales Machado apresentou o balanço das ações realizadas na gestão de 2015-2018 e divulgou o modelo do planejamento do novo Conselho de Administração para o triênio de 2018-2021.

Entre as novidades está o plano de trabalho das entidades do setor, elaborado pelo IEL-ES, que foi apresentado pelo analista de negócios do instituto, José Vieira.  Em breve, uma pesquisa será enviada aos empresários para balizar os novos caminhos da instituição.

Os presidentes das principais entidades do setor: Cetemag – Eutemar Venturim, Rochativa – Valdecyr Viguini, Centrorochas – Fredrico Robison, e Abirochas, representada pela coordenadora de projetos – Roberta Britto, também estiveram presentes.

Roberta deu uma prévia do projeto Mercado Interno, a ser lançado dia 30 de agosto na Cachoeiro Stone Fair – de 28 a 31 de agosto.

A feira reunirá 180 expositores nacionais de máquinas, equipamentos, insumos, tecnologias e pedras naturais e deve atrair aproximadamente 20 mil visitantes.

Encontro Empresarial
Realização: Sindirochas
Apoio: Milanez & Milaneze, Abirochas, Lubril Lubrificantes, All Ware Softwares, Sicoob Credirochas, Revista Rochas e Nebrax I ddchem.

Balanço Gestão Administrativa do Sindirochas – triênio 2015-2018
Ações Jurídicas Coletivas em andamento 2015-2018
Afastamento da cobrança da Taxa de Escaneamento de Contêineres
Não incidência do ICMS e do ISS na base de cálculo da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta – CPRB
Não incidência do ICMS na base de cálculo do IRPJ/CSLL recolhidos na forma do lucro presumido
Acréscimo de 10% sobre o saldo do FGTS na multa rescisória
Manutenção da alíquota do Reintegra de 2% até o final do ano de 2018.
Manutenção no regime da desoneração até 31 de dezembro de 2018.
Manutenção do pagamento do IRPJ e CSLL, referente as estimativas mensais do Lucro Real, mediante compensação com créditos tributários, até o final de 2018

Ações Realizadas 2015-2018
Alteração do percentual de perda no processamento de bloco para chapa (5% para 10%)
Inclusão do quartzito e outras rochas ornamentais no diferimento do ICMS
Postergações dos prazos de ICMS no período das Feiras de Vitória e Cachoeiro
Simplificação do licenciamento ambiental para extração, passando de LP, LI e LO para apenas LOP nos casos de alvará de pesquisa.

Acordo para captação de água no Rio Itapemirim pelas empresas do Setor durante a crise hídrica (2015)
Código de Mineração: tratativas e acompanhamento junto ao Ministério de Minas e Energia, Casa Civil e DNPM
Participação no processo de municipalização do licenciamento ambiental em Cachoeiro de Itapemirim
Projeto Transporte Legal de Rochas Ornamentais: Ações do Dia “D”
Parceria com o Detran na Força tarefa para regularização dos veículos que transportam rochas ornamentais
Certificação internacional de frentes de lavras legalizadas
Ciclo de palestras sobre o transporte regular de rochas ornamentais (Cachoeiro, Vitória e B. S. Francisco). Novo ciclo em setembro de 2018.

Atuação para o desenvolvimento do projeto de monitoramento logístico do transporte através de convênio firmado pelo Governo do Estado e a Universidade de Santa Catarina
Assinatura de convênios com faculdades, cursos de pós-graduação, CDL, plano de saúde, entre outros, que trazem benefícios para o associado
Cursos, palestras e seminários Sindirochas/Cetemag: 197 eventos com total de 4.718 participantes, nas áreas trabalhista, gestão, produção, fiscal, saúde e segurança, e-social, comercial, entre outros.

Participação em mais de 50 Conselhos, Comitês, Câmaras e Grupos de Trabalho, constituídas pelos governos federal, estadual e municipal, bem como pela Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo
Elaboração da cartilha de resinagem no setor de rochas ornamentais
Elaboração do Guia Tributário do setor de rochas ornamentais
Integração das entidades Sindirochas e Cetemag
Modernização do estatuto social do sindicato
Participação ativa em diversos eventos de interesse do setor (feiras, congressos, seminários, etc.)
Reintegração à ABIROCHAS – Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais
Conclusão e lançamento do livro de 60 anos do setor.

Condução dos processos de negociação e celebração da Convenção Coletiva de Trabalho
Parceria Sindirochas/FAPES/APEXBRASIL para o Programa de Qualificação para Exportação – PEIEX, voltado para a capacitação de pequenas e médias empresas que queiram iniciar as atividades de exportação
Capacitação no MEG – Modelo de Excelência de Gestão 2018, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Espirito Santo e FINDES

Ações em Andamento
Debates e solicitações para extinção da obrigatoriedade da nota fiscal de entrada (“nascimento”) dos blocos nas pedreiras
Termo de cooperação técnica para normatização do uso dos resíduos do beneficiamento das rochas ornamentais
Créditos de ICMS exportação: tratativas com o Governo do Estado para ampliar as possibilidades de utilização
CFEM – reuniões e viagens na busca de solução adequada ao setor (manutenção da incidência no bloco)
Exército – Ações para adequação das portarias que tratam do uso de explosivos (capital social e aviso de detonação)
Projeto de ajuste da Resolução CONTRAN 354/2010 para o uso dos barrotes e transporte de interas (câmara temática à CONTRAN)
Projeto para legalização do transporte de rochas com PBTC de até 74 toneladas
Ações junto ao Senai e FINDES para implantação do Laboratório de Rochas Ornamentais, havendo a previsão de funcionamento até o 1º trimestre/2019
Condução do processo de instituição do Cadastro de Inadimplentes com base legal e com banco de dados confiável
Projeto IPI – Condução das ações que visam adequar a incidência do IPI nos produtos de rochas ornamentais (Ramon Barros).

Fera no basquete nacional

é de Cachoeiro de Itapemirim

O Atleta Marcos Henrique Louzada, o Didi, formado em Cachoeiro na Lusb – Liga Urbana Social de Basquete – é convocado para a Seleção Brasileira Adulta de Basquete que vai disputar as eliminatórias para o Campeonato Mundial.

Didi, com apenas 19 anos, é o primeiro jogador do município a ser convocado para a selecão brasileira adulta, um feito inédito para a nossa cidade.

Com investimento de R$ 60 milhões, Lorenge entrega Manhattan Residence

É o primeiro empreendimento da empresa em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do ES. Ao todo, a Lorenge vai entregar seis empreendimentos este ano no ES e em Campos (RJ).

Ao entregar seu primeiro empreendimento em Cachoeiro de Itapemirim, o Manhattan Residence, a Lorenge inovou para quem busca por qualidade de vida e segurança.

O conceito de moradia nas cidades tem evoluído na direção de levar muitas pessoas a viver em condomínios-clube, com lazer completo e padrão de hotel cinco estrelas.

Esse tipo de moradia preza pela modernidade na arquitetura em bairros nobres e bem localizados, pois os moradores compartilham uma estrutura única de lazer, que proporciona convivência mútua.

O empreendimento foi projetado na melhor localização da cidade, no alto do bairro Gilberto Machado, com vista privilegiada para o centro da cidade e para o Pico do Itabira. O Manhattan Residence possui amplos apartamentos de 3 e 4 quartos, com até 3 suítes e acabamento de alto padrão. As unidades residenciais variam de 98m2 a 314m2.

Lorenge entrega lazer de clube com alto padrão em Cachoeiro

A incrível área de lazer com 27 itens é o grande trunfo. São aproximadamente 3.000 metros quadrados de área, sendo o único empreendimento da região com quadra interna de squash.

O Manhattan se destaca pelo conceito e pela beleza arquitetônica.

– “Um condomínio planejado com itens de lazer só encontrados em clubes sociais de alto padrão. O Manhattan Residence é um condomínio com requisitos de qualidade de vida aliados à segurança tão requisitada nos momentos atuais”, destaca o diretor de marketing da Lorenge, Erik Lorenzon.

A entrega do Manhattan Residence vai além da qualidade e da inovação no lazer de alto padrão, pois a partir da entrega do empreendimento, pelo menos R$ 3 milhões serão recolhidos aos cofres municipais a título de ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis). Outra marca impressa pelo empreendimento na economia do município foi a participação de mais de 820 profissionais ao longo da sua construção.

– “Um empreendimento deste porte faz a economia do município girar mesmo após a sua entrega, quando as mudanças iniciam. Agora entram em cena os arquitetos de interiores, marceneiros, lojas de móveis, de decoração, eletrodomésticos e muito mais”, diz Erik Lorenzon.

A Lorenge se orgulha de empreender em Cachoeiro e entregar o Manhattan Residence. A construtora irá proporcionar aos moradores desse residencial a experiência única de morar em um edifício com lazer de resort.

– “É chegada a hora da Lorenge contribuir com a qualidade de vida tã almejada pelos nossos clientes, apoiada em um moderno projeto de urbanismo, onde as famílias poderão compartilhar a mais sadia convivência”, afirma José Elcio Lorenzon (Ramon Barros).

Serviço
EMPREENDIMENTO: Manhattan Residence
LOCALIZAÇÃO: Rua Augusto Ruschi com Rua Áurea Pinto Gonçalves
BAIRRO: Gilberto Machado
TIPOLOGIA: Unidades Residenciais (98m² a 314m²)

Área de lazer com aproximadamente 3 mil m2: Piscina com deck molhado, solarium, piscina infantil, sauna integrada à piscina, sauna, spa, repouso, massoterapia, beauty center, fitness, fonte, praça, salã de festas infantil, brinquedoteca, lounge Brooklin, quadra de squash, salão de jogos, lounge jogos, playground, Praça das Mães, churrasqueiras, pista de patinação, Pub Stadium, Redário, Espaço Gourmet, Salão de Festas Adulto, Lounge Tribeca.

PROJETO DE ARQUITETURA: Diocélio Grasselli – DG Projetos de Edificações LTDA
ÁREA DO TERRENO: 3.814,25m²
NÚMERO DE TORRES: 4
Nº de unidades residenciais: 151 unidades
Valor: A partir de R$ 445 mil
Informações: 27 2121-5151

 

Ramon Barros

é jornalista

e Mestre de Cerimônias

Comentários