Menu

quinta, 18 de outubro de 2018

UVV recebe Nicole Verillo da Transparência Internacional-Brasil para falar sobre corrupção

 

Nicole Verillo, da Transparência Internacional-Brasil, está nesta terça-feira (28) na Universidade Vila Velha (UVV). Ela participa da campanha “Unidos Contra a Corrupção”: a maior mobilização popular contra a corrupção da história do Brasil.

Aberto ao público, o evento tem como objetivo debater as 70 propostas em diversas áreas de combate à corrupção, elaboradas pela campanha.

Dessas propostas, foi elaborado um documento que o movimento quer levar a todos os estados, a fim de conscientizar a população e principalmente os políticos, para que eles, quando eleitos, assinem se comprometendo em colocar em prática tudo que está proposto.

– “Este é um momento muito importante para debatermos propostas e cobrar dos políticos que ajam corretamente. Receber esta palestra na Universidade induz nossos alunos a participem do processo de mudança necessário em todo o mundo,” disse o professor do curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UVV, Rafael Simões.

Quem é Nicole Verillo?

Responsável pelas ações de apoio e incidência anticorrupção da Transparência Internacional Brasil no processo de estabelecimento da organização no Brasil.

Foi Gerente de Estratégia Governamental na Secretaria de Planejamento e Gestão de Osasco-SP, responsável pelo acompanhamento e avaliação da estratégia, gestão por resultados e assuntos prioritários, como a regulamentação e implementação da Lei de Acesso à Informação no município.

É fundadora da Transparência Internacional no Brasil. Foi diretora de Desenvolvimento Institucional da AMARRIBO Brasil, onde atuou com gestão estratégica, atuação em rede, gestão de projetos e avaliação com indicadores. Bacharela de Gestão de Políticas Públicas na Escola de Artes Ciências e Humanidades, da Universidade de São Paulo (USP).

Trabalhou no Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) com Programas e Projetos de Investimento Social Privado e Comunitário. Coordenou a Secretaria-Executiva da Articulação Brasileira Contra a Corrupção e a Impunidade (ABRACCI).

Serviço:

Palestra/Debate Campanha “Unidos Contra a Corrupção”: a maior mobilização popular contra a corrupção da história do Brasil.
Dia: 28/8/2018
Horário: às 8 horas
Local: Anfiteatro da UVV, Campus Boa Vista
Aberto ao publico

Comentários