Uchôa de Mendonça: Sem interesse (ou: a defesa que faço de Jair Bolsonaro)
Publicado em 30/ago/2018, 14:49
Por Don Oleari
Nada melhor do que a franqueza. Não tenho qualquer preocupação com o que pensam de mim aqueles que me honram com sua leitura. Quem quiser entender que não me deva ler, deletem, quando chegar na minha página ou, na melhor das hipóteses, passem por cima, como faço com muitos, quando leio jornais ou revistas.
Estou defendendo a candidatura do sr. Jair Messias Bolsonaro apenas porque quero ver banidos da polÃtica nacional todos polÃticos que estão no poder, contribuindo com sua incapacidade gerencial, ou de observador das coisas que, como querem, não irão transformar esta nação numa imensa Cuba ou numa Venezuela vagabunda, sob o comando de idiotas, inconsequentes.
A defesa que faço da candidatura de Jair Messias Bolsonaro é porque não vejo, no quadro polÃtico, alguém melhor do que ele, alguém que seja mais impetuoso, mais determinado, mais brasileiro do que ele.
Pode, quem quiser, dizer que vou me enganar. Não será a primeira e muito menos a última, mas nunca vi um polÃtico falar que me impressionasse tanto. O Brasil precisa de Bolsonaro porque ele é contra tudo de ruim que aà está. Estive uma vez com o sr. Bolsonaro, numa roda de empresários, quando ele por aqui passou.
Fiquei impressionado com sua agilidade de raciocÃnio, determinação, coragem de enfrentar os problemas nacionais. Mas, vamos imaginar que o sr. Bolsonaro não faça tudo aquilo que diz e que estamos imaginando. Pau nele. O que ocorre no Brasil é que sua sociedade é incapaz de pensar no Brasil. Todo mundo quer se ajeitar, em emprego vitalÃcio, sem qualquer aborrecimento. Ganhar sem precisar trabalhar.
Falei com o sr. Bolsonaro que ele precisava ver seu quadro de candidatos a deputado federal, para poder pedir ao eleitorado que votasse naqueles que irão dar-lhe sustentação, e ele disse que realmente estava preocupado, que todo cuidado era pouco.
Milito no Estado do EspÃrito Santo, onde meus amigos dizem que não votarão em candidatos que querem se reeleger ou que estão viciados no poder. Se tudo que dizem acontecer, vai ocorrer uma tremenda modificação no Congresso Nacional.
Quem dera que toda sua totalidade fosse removida, mas tem gente boa que merece permanecer, como a bancada de deputados federais pelo EspÃrito Santo. Não conhecemos um envolvido em processos de malversação de recursos públicos.
Se puder induzir a amigos e leitores para que votem em Jair Bolsonaro, irei fazê-lo, sem qualquer compromisso com o candidato, muito pelo contrário. Quero ver se, até morrer, ficarei isento de ligações com polÃtica e religiões. Tudo hipocrisia.
Uchôa de Mendonça
é jornalista
Comentários