Menu

sexta, 16 de novembro de 2018

O tombamento de São Pedro de Itabapoana – Power Trio no No Instituto Histórico e Geográfico – Bruno Mangueira e Philip DeBreg – Fátima Toledo na CENA Escola de Atores

 

O nome foi uma brincadeira do jornalista José Roberto Santos Neves na hora de indicar os dois debatedores e o mediador da contenda.

A fotógrafa oficial é Daniela Spadetto, que registrou aí: Rogério Coimbra, professor Getúlio Neves, este coluista e o joralista e escritor José Roberto Santos Neves.

Ficou e “pegou”. Pelo menos até o encontro no Instituto Histórico e Geográfico do ES dia 5 agora. Naquela tarde, o professor Getúlio Neves, ao apresentar os convidados, esticou a brincadeira apelidando-os de Power Trio Ternura.

Diante de acadêmicos, professores, historiadores, pesquisadores, jornalistas, José Roberto Santos Neves, Rogério Coimbra e o digitador desta linha aqui levaram mais um converseio sobre música popular brasileira, entremechado pela apresentação do livro de Rogério “O Assunto é Música” + os 4 livros do José Roberto, com ênfase na edição revista e atualizada de “De Conversa em Conversa”, reunindo mais de 40 entrevistas com a nata da música do Brasil Varonil Céu de Anil.

Para nosotros, do Trio, foi tudo muito agradável diante de uma seleta plateia que se não sabe tudo, sabe quase tudo.

Escritor Pedro Nunes e a acadêmica Ester de Abreu, da Academia Espírito-santense de Letras.

Esse encontro no Instituto Histórico e Geográfico do ES teve também o mérito de gerar o que este escrevinhador de notas chama de “filhotes”.

Paulo, Getúlio Neves, Manoel Goes, José Roberto, Terezinha Calixte, Rogerio, Oleari e Walter Aguiar.

Esta aí à esquerda pra homenagear a produtora Daniela Spadetto, autora de todas as fotos.

Lá, surgiu a ideia de um projeto para ilustrar musicalmente o livro de Rogério Coimbra + um encontro do trio num papo especial para a Rádio Clube da Boa Música – no celular ou computador, facim, facim, em www.donoleari.com.br .

E estamos trabalhando a possibilidade de um encontro em Colatina, nossa terra, proximamente.

Queremos agradecer especialmente à diretoria do IHG-ES, através do seu presidente, o professor Getúlio Neves, pela promoção do encontro. Que valeu também pra rememorar o véi roqueiro Getúlio Neves, que lembrou aos presentes que está na página 111 do livro de Rogério Coimbra como integrante da Banda Urublues.

Paulette Alberis Alves de Melo fala sobre ética em Vitória

A melhor professora de gestão de pessoas dos MBAs, da FGV do Brasil, por quatro anos consecutivos, reúne um currículo e tanto. Seu nome? Paulette Alberis Alves de Melo. Ela é PhD em Administração, graduada em Direito, pós-graduada em Administração de Instituições Financeiras e ministra aulas por todo o País.

Nesta terça, 11, ela fala em Vitória sobre ética e responsabilidade individual no ambiente de trabalho.

Paulette Alberis é covidada do Instituto de Administração do Espírito Santo (IAES) para comemorar o Dia do Profissional da Administração, celebrado 9 de setembro.

Além dos títulos citados acima, ela é autora de diversos livros com foco em gestão de pessoas e já atuou também como superintendente regional do Grupo Santander e foi presidente durante dez anos de empresa do setor.

“É uma profissional que nos leva a reflexões importantes e significativas, agregando conhecimento técnico e experiência de trabalho”, disse a administradora do IAES, Marly Uliana, também conselheira federal na representação do CRA-ES – Conselho de Administração do Espírito Santo (Com Márcia Menezes).

Fátima Toledo em Vitória

A premiada preparadora de elenco para cinema e TV Fátima Toledo, conhecida nacional e internacionalmente, ministrará pela primeira vez em Vitória um curso sobre o seu método de trabalho.

Esse método já foi usado na preparação dos atores de 46 grandes filmes, entre eles Tropa de Elite I e II, Cidade de Deus e Central do Brasil.

O Método FT, como é conhecido, será apresentado em duas turmas, de 16 a 20 de setembro, na CENA Escola de Atores, que funciona na sede da Companhia de Teatro Folgazões (Com Taynara Pirovani).

Bruno Mangueira com Phil DeGreg

Bruno manda dizer:

– “Oleari e queridos amigos,

Este mês faço uma turnê com o pianista norte-americano Phil DeGreg, em comemoração aos 10 anos de nossa parceria musical, através da Missão Diplomática dos EUA (Embaixada e Consulados) no Brasil.

Será uma série de concertos e master classes em Brasília, Porto Alegre, Manaus e Recife.

Em Manaus nossa apresentação será junto com a Amazonas Band, no belíssimo Teatro Amazonas! A programação no meu site: brunomangueira.com/phil-bruno-brasil2018.

Também como parte do projeto, em seguida o Phil participa como um de nossos convidados no Festival de Música Popular UnB 2018,  entre os dias 24 e 26 de setembro.

Veja mais aí:

Será no Departamento de Música da Universidade de Brasília. Detalhes deste evento estão em facebook.com/events/393588264468484.

Já estou postando algumas fotos e vídeos dos preparativos no linkis: instagram.com/brunomangueira.music – facebook.com/BrunoMangueira.music – youtube.com/user/brunomangueira

Jair Teixeira e Marilda Margotto, o casal dinâmico da Amojac, tão convidando para o encontro de todos os sábados juntando artesanto, rangos, bazar, música, convivência.

Uma boa pra movimentar a pracinha da esquina da rua Florêncio Batista com a Ruy Pinto Bandeira.

Muito bom, pois no baixo Jardim Camburi há carência de atividades assim, voltadas para a convivência da comunidade do pedaço. Valeu, Jair e Marilda! Vamu conferir a próxima.

Academia Maria Antonita Tatagiba

de São Pedro de Itabapoana

Este é um registro sobre o Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana, em Mimoso do Sul/ES, que reuniu em julho a comunidade local, autoridades municipais e estaduais, visitantes de várias cidades, inclusive de fora do país, como a doutora Karina de Rezende Fohringer, residente na Áustria, acompanhada de filho e marido, à direita recebendo ahomenagem do presidente Pedro Antonio de Souza.

São Presidentes de Honra o professor Fernando Antônio de Moraes Achiamé, representado pelo presidente da Academia, o médico Pedro Antônio de Souza, e o professor João Gualberto Moreira Vasconcelos, atual Secretário de Cultura do Espírito Santo.

Os Presidentes Vitalícios são os professores Francisco Aurélio Ribeiro, Presidente da Academia Espírito-santense de Letras, representado pela Presidente da Academia Feminina Espírito-santense de Letras, professora Ester Abreu Vieira de Oliveira (à esquerda), e Karina de Rezende Fohringer, professora na Universidade de Viena, Áustria, pela revitalização da obra e vida da poetisa são-pedrense Maria Antonieta Tatagiba.

O processo está em andamento, conforme Pedro Antônio de Souza, o idealizador do tombamento do importante sítio histórico. Portal Don Oleari e Rádio Clube da Boa Música vão acompanhar tudo e logo, logo, voltaremos a falar de São Pedro de Itabapoana.

Oswaldo Oleari é jornalista,

radialista, Editor Chefão da

Rádio Clube da Boa Música – Portal Don Oleari.

Veja no Portal Don Oleari: –

Aqui Rubens Pontes: Meu poema de sábado / Morrer Moça, de Maria Antonieta Tatagiba – http://www.donoleari.com.br/2018/05/11/aqui-rubens-pontes-meu-poema-de-sabado-morrer-moca-de-maria-antonieta-tatagiba/

Comentários