Menu

quarta, 14 de novembro de 2018

Walcyr Carrasco, da TV Globo, cria novela a partir de personagems e imagens de Afonso Cláudio/ES

 

Sentados, Saionara, a tia, Tânia, Walcyr Carrasco, Cacá, Dona Carmem e Stela. Atrás de Walcir e Cacá, Custodio Miguel Leite Gomes, a filha Carolina, a triz Juliana Paes e a empresária Cleria Trancoso dias – café na Pousada Fim da Picada (abaixo, à direita).

O escritor Walcyr Carrasco, autor de novelas da TV Globo, passou parte do feriadão deste findisemana entre Domingos Martins e Afonso Cláudio/ES.

Carrasco e uma grande equipe da TV Globo se reuniram na Pousada Fim da Picada, comandada por Cleria Trancoso Dias e as filhas Sayonara, Gabriela e Soraya, na divisa dos municípios de Domingos Martins com Afonso Cláudio.

A novela vai centrar seu enredo em torno da história de mulheres fortes, que exerceram papel de destaque em suas comunidades.

Walcyr Carrasco e a atriz Juliana Paes e membros da comunidade do centro da cidade na Gruta situada ao lado da Igreja Católica de Afonso Cláudio.

Através do amigo Cacá (à direita), que mora em Portugal, filho de família de Venda Nova do Imigrante/ES, que conheceu em Lisboa, onde tem casa, Walcyr ouviu a história de Goreti Frontino, que foi vereadora na cidade – da poderosa família Frontino – muito conhecida em Afonso Cláudio, e de Carmem Dias, uma professora do Amazonas casada no ES com o fazendeiro Miltes Dias.

Miltes prometera à mulher que ficariam na roça, no distrito de Piracema, Afonso Cláudio, por uns tempos.

Tempos que não vieram porque as coisas desandaram e eles foram ficando. Carmem se conformou e assumiu com Miltes os destinos da fazenda, tornando-se pessoa muito conhecida e respeitada nas redondezas.

A direretora Amora Mautner, Wacyr Carrasco, Dona Cramem Dias e a atriz Juliana Paes.

Walcyr Carrasco veio à Pousada Sítio da Picada acompanhado da diretora Maura Mautner, da atriz Gabriela Paes, e de integrantes de áreas técnicas da TV Globo.

Carrasco já ouvira antes da vinda ao ES algumas histórias sobre a histórica era do Sindicato do Crime, que teve presença marcante na história do ES a partir também do município de Afonso Cláudio e do entorno. 

Cleria Trancoso Dias, as filhas Sayonara e Gabriela com a atriz Juliana Paes.

Vai juntar todos esses elementos para uma novela que deverá estrear em 2019, depois da próxima novela das nove da noite.

Nesse cenário certamente não é demais imaginar que o lendário Coronel Bimbim poderá aparecer na pele de um personagem, pois foi uma das maiores lideranças da região, a partir de sua fazenda no vizinho município de Aimorés/MG.

Consta que a novela não será filmada em Afonso Cláudio, mas serão feitas imagens da região, que estarão em todo o curso da novela, que ainda não tem nome.

Walicyr Carrasco estava programado para criar uma novela após as duas próximas novelas da nove. Mas, a direção da TV Globo o chamou pra “correr” porque a programação prevista descontinuou.

Walcyr com a atriz Juliana Caldas.

Sua novela mais recente, O Outro Lado do Paraíso, de grande sucesso, marcou um dos momentos mais importantes da competente dramaturgia da Globo. Nela, Walcyr abordou temas candentes como o racismo, o nanismo, a corrupção – empresários, advogados, delegado, juiz, corruptos – e o sobrenatural.

Oswaldo Oleari ou Oleare

é jornalista, radialista,

publicitário

 

Comentários