Menu

tera, 18 de dezembro de 2018

Assalto na casa de Pezão, Rio – Festival Assador – Massacration, Itaparica – III Brothers Metal Fest, Colatina – Kleber Galvêas: 50% – “Convite” do Sindijornalistas

Sugestão de leitura de Rubens Pontes

O assalto na casa de Pezão e o produto do crime levado pelos ladrões

6/12/2018 – O jornalista João Ferreira, de Brasília, do jornal da cidade online, conta essa historinha aí, quié ducacete. Leia o texto do João Ferreira a seguir.

– “Em 27 de outubro de 2014, uma reportagem de O Globo tinha a seguinte manchete: “Pezão: as paixões e a simplicidade do homem do interior”.

Por diversas vezes, o ex-governador do Rio de Janeiro, preso na última 5ª feira, foi retratado como um sujeito pacato, simples, honesto, que tinha ligações com Sérgio Cabral mas era do bem, etc.

Qualquer semelhança com a forma com que Dilma e Lula eram tratados pela maioria da imprensa nos “bons tempos” não é coincidência.

A subserviência por parte da mesma ao poder e ao vil metal reinou por muito tempo no Brasil. Este é outro motivo para o desespero diante de Bolsonaro no futuro que se avizinha.

Hoje, a Polícia Federal afirma suspeitar que Pezão tinha muito dinheiro vivo escondido, pois suas contas bancárias praticamente não eram utilizadas.

Não preciso dizer, pois a PF já deve saber: em 2017, no dia 15 de maio, precisamente, bandidos assaltaram o apartamento de Pezão, no Leblon.

Por que será que o fizeram? Provavelmente já sabiam do que a PF desconfia hoje.

João Ferreira
de Brasília (DF)

Fonte: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/12462/o-assalto-na-casa-de-pezao-e-o-produto-do-crime-levado-pelos-ladroes

“Se liga na programação do Festival Assador ES”

Esta chegou via a rede do programa Naghtmare, no mundo do revimítal, produzido e apresentado por Felipe Capixaba na Rádio Clube da Boa Música.

Para o abrir o festival, show com banda Duets e o melhor do Classic Rock dos anos 1970/1980.

Nesta sexta feira (7), a banda Usados e Seminovos vem com repertório nostálgico do rock nacional anos 80. Sábado serão duas apresentações e o evento começa mais cedo. Confirmados Sheep & Parafina com o seu surf music dos anos 80 e depois a Musa do rock Dona Fran, que dispensa comentários.

No domingo bem de tardezinha vai rolar um samba com o Projeto Samba de Quintal e para fechar o festival com chave de ouro a banda The Singles – #festivalassador_es – #inspireproducoes – Tudo na Praça do Papa, Vitória, ES.

II Quinzena de descontos

O pintor Kleber Galvêas me manda o seguinte:

– “O Ateliê Kleber Galvêas  pela segunda vez em sua história de 40 anos com portas abertas ao público (1979-2019), uma quinzena de descontos.

Telas impressionistas, expressionistas e abstratas, de diferentes datas, formatos e técnicas, serão oferecidas, nesse período, com descontos generosos, que poderão alcançar 50% do preço na parede. Aproveite a rara oportunidade.

Você poderá se presentear ou oferecer a alguém que muito estime uma pintura autêntica. Presente que se faz para sempre, que ficará sempre presente, sempre à vista na parede do lar ou do trabalho de quem o recebeu. O momento agradável será sempre lembrado.

O ateliê abre todos os dias das 9 às 18 horas. Horário especial e grupos de visitantes, marcar pelo telefone (27) 3244 7115. Mapa de localização do ateliê está na página inicial do nosso site: www.galveas.com . Todos os visitantes concorrerão gratuitamente a uma das telas expostas. O sorteio será no dia 23 de dezembro, às 18 horas, no ateliê.

Clique nos links e veja algumas pinturas expostas no ateliê: https://www.galveas.com/expo2018.html – http://www.galveas.com/expo50anos.htm . Esperamos a sua visita. Abraço, Kleber”.

Mais revimítal, este emVV/ES

A furrupa do baner à esquerda é neste sábado, 8 de dezembro. As informações estão todas aí no baner. É em em Itaparica, Vila Velha/ES, endreço conhecido da moçada do ramo.

III Brothers Metal Fest em Colatina

Metaleiros de Colatina, nossa terra, tãoquitão.  Dia 15 de dezembro próximo a cidade vai reunir um bando de bandas do revimital.

E esta aqui a gente soube também através d tchiurma reunida no uatizapi do progrma Nigthmare, produzido e apresentado por Felipe Capixa na Rádio Clube da Boa Música.

A dica é a seguinte: “Indo pra Colatina, no trevo de Barbados entra à direita. Siz a moçada de lá que é uma “Estrutura top”.

Sindijornalistas

Neste sábado, 8, toma posse a diretoria do Sindijornalistas/ES (triênio 2018/2011) no Restaurante Convés, Centro de Vitória.

Convidamos você a comparecer e a convidar os amigos para discutir o lugar que as mentiras, popularmente conhecidas “fake news”, estão ocupando no imaginário popular e no cotidiano das redes sociais trazendo desafios ao pensamento e à vivência ética e democrática.

Programação começa às 18h30m com uma roda conversa sobre “A importância do jornalismo profissional na defesa da democracia em uma era de mentiras” com o professor Arlindo Villaschi e com o jornalista Fabiano Mazzini.

A nova diretoria
Coordenação Geral: Douglas Dantas
Coordenadoria de Administração: Vivia Fernandes
Coordenadoria de Finanças: Luciano Ribeiro,
Coordenadoria de Assuntos Jurídicos: Ricardo Medeiros
Coordenadoria de Imprensa e Comunicação: Fernanda Coutinho
Coordenadoria de Mercado de Trabalho e Negociação Salarial: Julio Pater
Coordenadoria de Formação Sindical e Profissional e de Relações Sindicais e Sociais: Suzana Tatagiba
Conselho de Suplentes: Sérgio Cardoso, Fátima Cogo, Edilson Lenk, Zenilton Custódio, Andréia Margon, Tânia Trento.
Conselho Fiscal: Gisele Pereira, Antonio Barbieri, Hebert Del Fiume.
Conselho de Representante junto a Fenaj: Ludmila Pecine, Kátia Gomes.
Comissão de Ética: Antonio Moreira, Thelmo Scarpine, Rubens Gomes, Soraia Chiabai e Inês Simon.

Dia 8 de dezembro, 18h30m.
Bar e restaurante Convés,
Rua Sete de Setembro 269, Centro de Vitória (ES).
Confirme presença até dia 6/12
(27) 99759-2699

Pitaco do Oleari: É a primeira vez que o Sindicato dos Jornalistas me manda um convite para alguma coisa. Mas, até desconfio que foi só pela divulgação do ágape – ahhhh, ágape é bótimo nememo?

Só pra lembrar, se me permitem, que sou o fundador do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do ES. Recebi a carta sindical (que não custou R$ 4 milhões de reais como andaram negociando aí no Minsitério do Trabalho trambiqueiros do PTB e do PDT) do Ministro Arnaldo Prieto, convidado a vir ao ES especialmente para a solenidade pelo então governador Elcio Álvares.

E nunca mais fui lembrado pra nada ou coisa alguma, sendo, inclusive, devidamente esquecido em matérias feitas por colegas sobre o sindicato. 

Oswaldo Oleari ou Oleare,

jornalista, radialista, publicitário

Comentários