Menu

tera, 23 de julho de 2019

“Que Negro sou Eu” e “Esquenta Folia”, dois eventos em São Pedro de Alcântara e Itabapoana, Mimoso do Sul

 

Por Pedro Antonio de Souza

Na foto, um registro da nossa ida a Campos para um evento em memória do Dr. José Coelho dos Santos. Aí, com o professor Hélio Coelho dos Santos, que, como historiador, perpetua a história do importante patriarca da família.

A Academia MARIA ANTONIETA TATAGIBA – Artes – História – Letras, de São Pedro do Itabapoana – Mimoso Sul/ES, comemora os 132 Anos de Colação de Grau do Médico do Dr. José Coelho dos Santos, são-pedrense, filho de escravos alforriados, ocorrida durante a escravidão no Brasil.

Com a participação do Grupo Orgulho da Minha Cor, da Comunidade do Funil, projeto criado por Valéria Nascimento, convida todos a participar da Roda de Conversa “Que negro sou eu?”, no dia 21 de fevereiro de 2019, às 19 horas, no Salão da Maçonaria, em Mimoso do Sul. A emancipação social dos afrodescendentes é uma necessidade de toda a sociedade

Carnaval em São Pedro de Itabapoana

Vem aí o ESQUENTA FOLIA, dias 22 e 23 de fevereiro de 2019, no Sítio Histórico de
São Pedro do Itabapoana, em Mimoso Sul/ES, semana anterior ao Carnaval.

Reunir famílias para curtir a folia com tranquilidade, segurança e muita marchinha, é
o nosso objetivo.

Adriano, Raquel e Elisa

A alegria de ser pai é indescritível para quem assim se torna…um pouco maior, um pouco menor, mas é um salto de qualidade na existência. As expressões desta condição se mostram infinitamente diferentes.

Adriano Costa, nosso conterrâneo e parceiro das atividades culturais de São Pedro Itabapoana, expressa com sua arte a chegada da Elisa, sua primogênita.

Eu aplaudo o seu talento e o amor à sua filha compartilhando a forma que ele encontrou para recebê-la, juntamente com Raquel, a mãe e esposa.

Em Mimoso do Sul com parceiros da Academia MARIA ANTONIETA TATAGIBA – Artes – História – Letras, de São Pedro do Itabapoana.

Pedro Antonio de Souza com o prefeito de Mimoso do Sul, Angelo Guarçoni.

Comentários