Menu

tera, 12 de novembro de 2019

Aqui Cachoeiro de Itapemirim: Elyan Peçanha – Embaixador Julio Cezar Zelner volta para Brasília

Sabadomingo, 17 e 18 agosto 2019

GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA

A escritora Isa Colli prestigiou o almoço de despedida do cônsul-geral do Brasil na Bélgica, Julio Cezar Zelner. Após quase dois anos realizando um excelente trabalho à frente do Consulado, o embaixador retornará a Brasília no dia 30 de agosto.  O encontro foi para amigos e integrantes do Conselho de Cidadania. Na foto, Isa está acompanhada de Julio Cezar e sua esposa, a embaixadora Marília Zelner Gonçalves.

AGENDA * Hoje (17) é Dia do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, instituído em 1936. / Dias das Vocações Religiosas / Em Minas, “Dia do Camelô” / Dia dos Santos: Jacinto, Juliana e Beatriz da Silva. / Em 1962 – fundação da CGT. / Na capital do estado, aniversaria David Cruz Junior.

Nossa querida filha Elyana que, ao lado do marido Carlos, aguarda, na capital, a breve chegada da primeira filha que receberá o nome de Beatriz.

REGISTROS * Celebrando nova idade Ricardo Resende Ferraço (1963): foi senador eleito com 1.557.409 votos, começando carreira pública em 1982, aos 19 anos, como vereador na Câmara de Cachoeiro. / Famosos: cantores Zezé Di Camargo, Ed Mota e Elba Ramalho.

AGENDA II * Neste domingo (18), Dia Mundial da Libertação Humana, começa Semana do Exército. / Dia da Revolução Cultural / Do Artista de Teatro, do Estagiário / Em 1838 foi criado Instituto Histórico e Geográfico do Brasil (à direita). / Santos: Helena, Agapito e Micaela do Santíssimo Sacramento.

REGISTROS II * Aniversário da nossa cunhada Regina Lourenço, hoje radicada em nossa cidade, ela que – por muitos anos – trabalhou na imprensa escrita dacapital do estado. / Empresário do setor de pedras de qualidade, dileto amigo dequalidade, Ronaldo Azevedo; Elaine Fiório; Mário Sérgio Jussim; Caio Grandi Ribeiro / Na Santa Missa celebra-se a Assunção de Nossa Senhora.

As enfermeiras do banco de leite do Hospital Evangélico de Cachoeiro, Adriana Olmo e Reneida Carvalho, curtindo as gêmeas Catarina e Manuela, filhas dos Drs Bruno Salgado e Gabriela Gama, ela doadora de leite ao banco.

TEMPERATURA MÁXIMA

Nossa irmã Elyanara, também mestre dos bordados, está – agora com seu Empório de Artes, em frente ao Banestes (centro).

// Na Churrascaria Gaúcha (Laranjeiras-Rio), sexta 23, 20h00, a Orquestra Tupy do maestro Bruno Rodrigues lançará seu CD Internacional – Vol. I.

// O “maitre” Gilson Surrage (esquerda), que tem seu super frequentado restaurante na beira da Praia da Costa, em Iriri, esteve visitando as Paneleiras de Goiabeiras.

// Auguramos sucesso para a jovem MARIA AUGUSTA, filha da jornalista Denise Vieira – médico Dr. Celso Gonçalves Alves que vai cursar Direito.

// Da Denise, por um bom período, fomos colegas nas sucursais cachoeirenses dos jornais da capital do estado, em nossa cidade.

// Desejamos franca recuperação de sua melhor saúde ao vibrante jornalista e fotógrafo Fréderic Decatoire.

// É sempre bom colocar o papo em dia com o nosso cunhado, bancário aposentado do BB, Ricardo Gonçalves Neto.

// Como faz falta aos seus cativos adeptos de suas noitadas musicais, o Clube de Serestas “Elvécio Pinheiro”, no bairro Aeroporto.

// Nosso dileto amigo e parceiro rotariano Miguel Bassul Cerqueira teve animado encontro com roda de amigos na Fazenda Humaitá (Fruteiras).

// Em seu “gabinete” no Café Mourad´s, o cronista Higner Mansur (na foto à direita com Flavia Miranda Oleare, em São Pedro de Alcântara de Itabapoana) recebeu o amigo
Nilo de Paula Santana (89) relembrando muitas passagens de idos tempos.

// O visual deste espaço social, desde os seus primórdios neste diário, tem a assinatura do competente editorador Wagner Gomes (à esquerda), o “Waguinho” e é para ele o nosso BOM DIA ESPECIAL deste fim-de-semana.

// O tradicional Posto Shell, no Cel. Borges mudou de dono: é, agora, também deste grupo empresarial Nazarão, a exemplo do “Avenida”, no Amarelo.

// Muito nos honra, o acompanhamento deste espaço, na capital, pelos amigos Paulo Renato Fonseca, Osvaldo Oleare, Mário Herkenhoff e Laurinho César Prates.

// O radialismo esportivo castelense é super ativo e competente com os colegas com João Carlos dos Santos, Luiz Fumanchu e Arcobelli Cola.

 

// ELYAN PEÇANHA (28-3025.1539).

ELYAN PEÇANHA
Jornalista
EP Comunicações ME

Comentários