Menu

sexta, 15 de novembro de 2019

Aqui Cachoeiro de Itapemirim: Elyan Peçanha –

ELYAN PEÇANHA
Terça, 3.9.2019

GENTE NOSSA EM EVIDêNCIA

Fechando o Agosto Dourado, a enfermeira do Banco de Leite do Hospital Evangélico Reneida Carvalho esteve da UBS do bairro Recanto

 

A G E N D A

REGISTROS – Hoje é o Dia do Pastor Evangélico (- Alô Pastor Humberto da Igreja Presbiteriana Central!) – Foi nosso dileto colega bancário: ele no Banco Nacional e, nós, no Banco Predial-RJ / Dia Nacional do Biólogo / Da Guarda Civil e das Organizações Populares. / Niver de famoso: apresentador televisivo Luciano Hulk (1971) / ONTEM (2) foi Dia Internacional do Livro Infantil, do Repórter Fotográfico e Cinematográfico e do Florista / Do Santo Apolinário Morel. / Em 1961, Emenda Constitucional nº 4 adotava o Parlamentarismo.

PARABéNS – Coluna cumprimenta os aniversariantes desta terça-feira (3): veterano amigo, o Joãozinho Misse , titular do Restaurante e “Buffet” Belas Artes e o multimídia (cronista, músico e compositor ) João “Patuléia” Moraes. / Amanhã: atuante repórter sediado nas montanhas sulinas. / Sábado último, na Praça da Bandeira, houve eleições para a Diretoria da Associação de Moradores do Aquidaban, na qual foi reeleito para a presidência o Adriano Mestre, destaque em nossa coluna do último sábado.

Este é o Adriano Mestre, candidato à reeleição para presidir a Associação de Moradores do Aquidaban, no pleito que realiza-se hoje – de 08h00 as 18h00 – na Praça da Bandeira.

DAQUI & DALI

01 # Oferecer o melhor tratamento aos pacientes com câncer e promover uma interação entre os profissionais que atuam nesse campo da medicina. Esse foi o tema do I Simpósio Sul Capixaba de Cardio – Oncologia, evento realizado pelo Centro de Pesquisas Clínicas em Oncologia e Serviço de Cardiologia do Hospital Evangélico de Cachoeiro, sábado último no auditório do Hotel Bristol.

02 # Duas obras de relevo foram lançadas, no último sábado, em Muqui: os livros “Arquitetura Urbana do Café em Muqui”, do arquiteto Genildo Coelho Hautequestti Filho e “Muqui e sua História – Um Museu a Livro Aberto” da memorialista Sandra Lourenço. – O primeiro foi através do Funcultura e outro com o apoio do Sebrae-ES.

03 # Sábado, passamos momentos agradáveis na vivenda da nossa estimada cunhada Mariluce Lourenço: família toda reunida para o almoço para celebrar o niver da sobrinha Renata.

TEMPERATURA MáXIMA

Passamos um sábado super animado, com a família reunida em nossa vivenda cachoeirense com as presenças do filhote Major BM Guilherme Lourenço Peçanha, da nora Marcela e dos nossos netinhos Maria Laura e Gabriel: felicidade que ninguém pode medir para este repórter e sua domadora Vera Lúcia Lourenço.

// Na próxima sexta (13/9) o nosso tradicional Atlético Clube Ita estará celebrando mais um aniversário de fundação, em noitada com fundo musical da cantora Helô e do tecladista Bebeto, com mesas a R$ 40 reais. – Lá estaremos prestigiando aquela querida agremiação esportiva – social rubro negra cachoeirense, a convite do seu gerente geral, nosso dileto amigo Murilo Jacinto Bernabé.

//Nisso falando – vale lembrar que – Murilo foi nosso colega de trabalho no grupo empresarial de Camilo Cola: ele na auditoria da Viação Itapemirim e nós na gerência da agencia cachoeirense da Itapemirim Turismo.

// Este colunista nunca se esquece e é sempre agradecido por ter sido levado a atuar naquele grupo empresarial pela indicação do saudoso amigo e padrinho de integração ao Lions Clube “Frade e a Freira”, o experiente profissional – super respeitável na área do turismo nacional – Rivaldo de Melo Araújo (o grande “Seu Araújo”).

// Outra figura – inesquecível para este colunista – que também, nos deu toda força, em início de outra etapa de nossa vida profissional como repórter e jornalista, foi o saudoso radialista José Américo Mignone (“Nenê”), diretor da Rádio Cachoeiro, a saudosa emissora de prefixo ZYL-9, nossa escola para atuar na imprensa da cidade (Correio do Sul, Arauto, Vanguarda, “Bolas & Brotos”, 7 Dias e O Fato), além de correspondente, em nossa Princesa do Sul, dos jornais A Tribuna, A Gazeta e Rádio Espírito Santo – AM, da capital do estado.

// Temos sentido falta dos encontros para bate-papos com os amigos do Barril´s Bar, do Tiãozinho Coelho, no Cel. Borges. – Agora,já estamos prontos voltar a atuar no time titular!

// Hoje, ainda estamos com máxima satisfação – graças a Deus – firmes, como colunista deste jornal dirigido, com raro brilhantismo, pelo colega e efetivo idealista da informação, em nossa cidade, o competente e dedicado jornalista WAGNER SANTOS e sua esposa LÍLIA.

// Nosso BOM DIA ESPECIAL para eles com fraterno e afetuoso abraço do ELYAN PEÇANHA.

 

ELYAN PEÇANHA
Jornalista
EP Comunicações ME

//[email protected]

Comentários