Menu

sexta, 15 de novembro de 2019

Kleber Galvêas: Ateliê Galvêas completa 40 anos dia 23 de setembro

Por Kleber Galvêas

 

Tenho o prazer de informar que na segunda-feira, dia 23 de setembro de 2019, junto com a primavera, iniciamos as comemorações dos 40 anos de atividades do nosso ateliê (1979-2019), sempre com muitas flores e entrada franca.

Contamos 21 anos na Prainha de Vila Velha, mais 19 anos no Centro Histórico da Barra do Jucu.

Ao longo desta rica e diversificada atividade cultural autossustentável, inédita persistência no Espírito Santo, apresentamos música, teatro, poesia, literatura, vídeos, performances, happening, instalações, exposições de arte de dezenas de artistas locais e exóticos de diferentes gêneros; resultados de pesquisas históricas e estéticas mostrados; exposições coletivas realizadas, para conhecermos novos talentos; mostras itinerantes em ruas e praças de Vitória, Vila Velha e Cariacica.

Recebemos e orientamos a visita de milhares de estudantes de diferentes níveis e cidades do ES, assim como milhares de visitantes individuais ou em grupos organizados. Privilegiamos sempre a função educativa do nosso espaço cultural. Nosso site www.galveas.com recebe visitas de 94 países.

Enquanto estávamos na Prainha, durante os quatro dias da Festa da Penha, recebíamos mais de 10 mil visitantes do interior do Estado e turistas. Ali mantivemos uma biblioteca especializada em arte, aberta ao público. Estamos “plantando”, seguindo o conselho do Mestre Massena, pois não existe arte sem público.

Em janeiro de 2019, após detalhado e longo processo, obtivemos do Ministério da Cultura o diploma de “Ponto de Cultura”.

Postulando a evolução cumulativa e não substitutiva no desenvolvimento das artes e a multilateralidade da Arte Atual, em que a forma deve sempre servir ao conteúdo para bem encaminhar a mensagem provocativa, que o artista pretende transmitir, as comemorações dos 40 anos do nosso ateliê estarão divididas em 4 episódios:

23 de setembro – destaque para nossa produção de pinturas impressionistas, telas desde 1965;

23 de outubro – destaque para pinturas, gravuras e instalações expressionistas;

23 de novembro – destaque para pinturas abstratas;

23 de dezembro – mistura fina dos três estilos: impressionismo, expressionismo e abstrato.

Na abertura da primeira etapa haverá vernissage festivo.

Dia 23 de setembro, segunda-feira, a partir das 19 horas,

Você é nosso convidado.

Entrada franca.

ILUSTRAÇÃO: “Iron Maiden”,Galvêas, 1965. Puteiro que existia próximo ao “Pela Macaco” porto de exportação de ferro, famoso em todo o mundo, nos anos 1950/60.

Ateliê Kleber Galvêas
(27) 3244 7115 www.galveas.com

Comentários