Menu

segunda, 16 de dezembro de 2019

Wilson Côelho participa de dois festivais internacionais de teatro, apresenta peças, faz conferências e autografa livros na Argentina

O escritor, tradutor, teatrólogo Wilson Côelho conta aí como será sua participação em todos esses eventos neste final de setembro e no começo de outubro. Ele viaja para a Argentina nesta terça-feira, 24 de setembro.

Diz ele:

– “De 25 a 29 de setembro de 2019, participo do X FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO CLÁSSICO ADAPTADO. Trata-se de um festival itinerante nas cidades Coronel Vidal, Vivorata, General Piran, Mar de Cobo e Santa Clara del Mar, na região de Mar Chiquita (à direita), Argentina.

Neste festival participarei como Jurado e farei uma conferência intitulada “Teatro em tempos neoliberais”.

De 1 a 6 de outubro próximo, participo do II FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO “OLMEDO VIVE”, na cidade de Mercedes (esquerda), Província de Buenos Aires, Argentina.

Neste festival participarei da seguinte forma:

– com a peça  OS ÚLTIMOS DIAS DE PAUPÉRIA, montada com o Grupo Tarahumaras (à direita), em que assino a dramaturgia e a direção.

– Apresentação do espetáculo “ORACIÓN”, de Fernando Arrabal, do grupo do Paraná Sérgio Torrente Produções (à esquerda), traduzido e dirigido por mim.

– Apresentação do espetáculo “Antonin Artaud – Atos de Crueldade”, de minha autoria e montado pelo grupo argentino “Organización ‘El Negro Olmedo”, com direção e tradução de Fabián Morales (à esquerda).

– Conferência sobre Antonin Artaud, com Julia Lavatelli (à direita), Doutora em Teatro, da Universidad Nacional de Tandil e com o poeta, filósofo e dramaturgo Vicente Zito Lema (à direita), Doutor Honoris Causa da Universidad de Rio Cuarto, Córdoba.

– Autografo os livros “Aqui Jaz”, de Antonin Artaud, de minha tradução e “Antonin Artaud: a linguagem na desintegração da palavra”, de minha autoria” (Wilson Côelho).

Wilson Côelho é poeta, tradutor, palestrante, dramaturgo e escritor com 17 livros publicados.

Licenciado e bacharel em Filosofia e Mestre em Estudos Literários pela UFES (Universidade Federal do ES); Doutor em Literatura pela Universidade Federal Fluminense e Auditor Real do Collége de Pataphysique de Paris. Tem 22 espetáculos montados com o Grupo Tarahumaras de Teatro, com participação em festivais e seminários de teatro no país e no exterior – Espanha, Chile, Argentina, França e Cuba, ministrando palestras e oficinas. Também tem participado como jurado em concursos literários e festivais de música.

 

Comentários