Menu

quarta, 27 de janeiro de 2021

As ondas da terra: Documentário sobre a era de ouro do rádio do Espírito Santo, de Mauro Petersen Domingues e Paulo Fabris

Don Oleari

Um rico documentário. Por ele desfilam grandes nomes do rádio do Espírito Santo, desde os primórdios da Rádio Espírito Santo.

O professor Mauro Petersen Domingues (foto) mais o professor Paulo Fabris – de quem não consegui uma foto sequer – pensaram em fazer o documentário.

Mauro fez o roteiro a partir de uma entrevista que fez comigo, conforme ele registrou no lançamento do filme no Cine Jardins.

Disse ele ao público presente ao cinema:

– Eu e o Paulo Fabris pensamos em fazer o filme, grandes admiradores que somos do veículo rádio e cultores da nossa memória. E demos a sorte de entrevistar de primeira o Oswaldo Oleari.

Caramba, nunca esqueci e tomei tal afirmação como um troféu. Eles partiram e o documentário tá aí.

Na nossa conversa, que Fabris filmou, desfilei todos os nomes – ou quase todos – que prestam históricos depoimentos no documentário.

Tentei publicar o filme direto nas minhas páginas do feissibuqui, mas não consegui. Aí lembrei que o Iutiubi e o FB são concorrentes. Preferi atribuir a isso o insucesso, ao invés da minha proverbial e reconhecida incompetência infernética (Oswaldo Oleari Oleare).

Foto: Foto de Daniel Spadeto

Oswaldo Oleari é radialista, jornalista, publicitário

 

 

Comentários