Rádio CLUBE DA BOA MÚSICA

Rádio CBM: Classe A, de A a Z

Orquestra feminina do Espírito Santo realiza primeiro concerto pelo Dia Internacional da Mulher

 

A Orquestra de Mulheres do Espírito Santo realiza seu primeiro concerto neste domingo em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Formada e administrada por mulheres, integrantes dos principais grupos sinfônicos do Espírito Santo, regida pela maestra Alice Nascimento, a Orquestra fará uma apresentação com composições de Chiquinha Gonzaga.

A mais famosa compositora brasileira, uma mulher muito à frente do seu tempo, foi a primeira a reger orquestras no país e a abraçar a música como profissão há mais de um século.

A marchinha “Ô abre alas” é considerada a primeira música do carnaval brasileiro. Ouça no final do texto.

A apresentação será na Catedral Metropolitana de Vitória/ES neste domingo 7 de março às nove horas da manhã com entrada franca.

O espaço da Catedral de Vitória está reduzido a 250 lugares para manter distanciamento social e segurança sanitária. O concerto poderá ser visto pelo Facebook da Catedral Metropolitana e também pela página do Facebook e o canal do YouTube do Instituto Todos os Cantos. A TVE transmitirá o concerto integralmente.

No repertório, clássicos de Chiquinha Gonzaga como a famosa “Corta Jaca”, entre outras.

SERVIÇO:

Orquestra de Mulheres apresenta: Chiquinha Gonzaga

Regência Alice Nascimento

Dia: 7 de março

Hora: 9 horas

Local: Catedral Metropolitana de Vitória

Entrada gratuita

Com Juca Magalhães

Mais sobre Chiquinha Gonzaga. Lysia Condé conta uma historinha ducacete sobre o “escândalo” na festa de despedida do então presidente Hermes da Fonseca. O cultuado Rui Barbosa fez um discurso inflamado contra o maxixe, repleto de preconceitos.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham