O cantor e compositor Yuri Guijansque é o convidado desta quarta-feira (24) no projeto Jalapeño Apresenta, a partir das 19h30m, no Jalapeño, em Jardim da Penha.
Manel Fogo (baixo) e Victor Mendes (bateria) acompanham o ex-integrante da banda Pó De Ser Emoriô. O repertório mescla canções autorais com homenagens a grandes nomes da música brasileira, como Djavan, Lenine, Chico Buarque, Edu Lobo, Baden Powell, Tom Jobim, Dorival Caymmi, Caetano Veloso e Gilberto Gil.
Guijansque começou seus estudos aos 14 anos com o professor e maestro Célio Paula da Costa na Oficina de Música da Orquestra Pop & Jazz do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). Formou-se em música pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).
Com o grupo Pó de Ser Emoriô lançou seu primeiro disco em fevereiro de 2014. Excursionou por todo o Estado e participou do festival Espírito Mundo, em Aix en Provence, no Sul da França.
– “Em meu trabalho solo, falo de amor, da natureza, das frustrações e da divindade de ser humano. Tenho influência das mais variadas sonoridades da música brasileira, da música latina e da música afro, ao passo que, dentro dessas vivências sonoras, criei meu próprio jeito de fazer música”, explica o músico.
A apresentação desta quarta-feira faz parte do projeto Jalapeño Apresenta, que abre espaço semanalmente para para o jazz, o blues, o choro, o samba, o samba rock e o soul.
Serviço
Projeto Jalapeño Apresenta: Yuri Guijansque, Manel Fogo e Victor Mendes. Quarta-feira (24), a partir das 19h30, no bar e restaurante Jalapeño – Cocina y Cultura. Couvert artístico: R$ 7,00. Rua Francisco Generoso da Fonseca, 355, Jardim da Penha, Vitória. Telefones: (27) 3029-4742 e (27) 3029-4743. Cartões: Visa, Mastercard, Dinners e American Express.
Informações
Ana Laura Nahas
(27) 99961-8714
